FEITOS DE UM ARTILHEIRO

Atlético: Paulinho integra pódio liderado por Haaland, do Manchester City

Atacante do Galo marcou 31 gols em 2023 e aparece no top 3 mundial dos maiores artilheiros sub-23 no ano; veja estatísticas

Compartilhe
google-news-logo

Aos 23 anos, o atacante Paulinho viveu temporada mágica pelo Atlético. No retorno ao futebol brasileiro, o carioca se provou como um dos grandes nomes do país e encerrou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ao fim de 2023, o camisa 10 do Galo integra um pódio liderado pelo astro norueguês Erling Haaland, atacante do Manchester City.

No ranking dos maiores artilheiros sub-23 do mundo em 2023, Paulinho aparece como terceiro colocado. Foram 31 gols em 61 partidas disputadas pelo Atlético na temporada.

O segundo colocado do pódio é o mexicano Santiago Giménez, de 22 anos. O atacante do Feyenoord, da Holanda, marcou 37 gols em 47 jogos pelo clube em 2023.

Por fim, o líder absoluto desse ranking é Haaland. Aos 23 anos, o atacante norueguês marcou 44 gols em 54 compromissos pelo Manchester City, da Inglaterra, neste ano.

Trajetória de Paulinho no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Paulinho em dezembro de 2022, por empréstimo, junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após quatro anos e meio de altos e baixos no futebol europeu, o atacante alimentava o desejo de reencontrar o melhor nível no futebol brasileiro.

Para assinar o contrato de empréstimo, o Galo pagou taxa de 400 mil euros ao clube alemão naquela oportunidade. Em julho, ao fim do vínculo com o Leverkusen, Paulinho firmou contrato definitivo com o Atlético, com validade até dezembro de 2026.

Paulinho - (foto: Pedro Souza / Atlético)
Paulinho marcou 20 gols no Campeonato Brasileiro 2023 e foi artilheiro da competição(foto: Pedro Souza / Atlético)

Ainda que ostentasse boa média de gols desde o início da temporada, o atacante carioca conviveu com críticas de parte da torcida do Galo – especialmente no primeiro semestre. O principal motivo era o aproveitamento em finalizações.

O camisa 10 demonstrou evolução no quesito ao longo da temporada e reencontrou a melhor versão jogando por dentro, próximo a Hulk, no comando do ataque do Atlético. Encerrou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e deve, provavelmente, ser alvo de investidas do exterior na próxima janela de transferências.

Compartilhe
google-news-logo