A segunda saída no Atlético para 2024 foi confirmada na última quarta-feira (13/12). Depois do ex-zagueiro Réver, que anunciou aposentadoria dos gramados ao fim da temporada, o meia-atacante Hyoran, que não terá contrato renovado, se despediu do Galo. Neste sábado (16/12), o jogador postou no Instagram um vídeo de despedida do clube mineiro e frisou: “Foi uma honra”.
Hyoran tem vínculo com o Atlético até 31 de dezembro. Nesta semana, o clube comunicou ao atleta a decisão de não estender a parceria para a próxima temporada.
Em vídeo de despedida, Hyoran definiu como “privilégio” a oportunidade de defender as cores do Galo. O meia-atacante assegura que o clube seguirá marcado em sua história e de seus familiares. Assista abaixo.
“Obrigado meu Deus pelo privilégio de defender durante anos o Clube Atlético Mineiro! Foi uma honra poder vestir essa camisa de tanta história e conquistar títulos pra alegria do torcedor atleticano. Só tenho que agradecer todos do Galo, foram anos muito especiais para mim e toda a minha família. Não tenho dúvida de que o Atlético-MG está marcado pra sempre nas nossas vidas e foi uma benção poder comemorar tantos títulos no clube! Objetivos e sonhos foram realizados! Deus é realmente bom o tempo todo.
Hyoran, ex-meia do Atlético
Obrigado, meu Deus!”
Trajetória de Hyoran no Atlético
Hyoran chegou ao Atlético ainda em 2020, por empréstimo do Palmeiras. Com o Galo, disputou 115 partidas, contribuindo com 16 gols e 13 assistências.
O atleta foi contratado pelo Atlético em definitivo em fevereiro de 2021, quando o clube desembolsou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Verdão.
Em 2022, fora dos planos alvinegros, Hyoran foi emprestado ao RB Bragantino. No interior de São Paulo, fez seis gols e ofereceu seis assistências em 43 jogos antes do retorno ao Atlético, sob pedido do argentino Eduardo Coudet.
A nova temporada no Galo foi discreta. Com quatro gols e duas assistências em 35 jogos no ano, Hyoran foi reserva na maior parte do ano e recebeu poucas oportunidades na reta final de 2023.
Com a camisa preta e branca, o meia-atacante conquistou três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).