ATLÉTICO

Pai de Alan Kardec diz que atacante quer ‘provar valor’ no Atlético

Em entrevista ao No Ataque, Alan Kardec assegurou comprometimento do filho com o Atlético e revelou desejo de "volta por cima"
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O futebol também é marcado por histórias de superação, e o atacante Alan Kardec quer escrever uma destas no Atlético. É o que garante o pai do jogador, que leva o mesmo nome e conversou com a reportagem de No Ataque neste sábado (16/12). O carioca assegura que o atleta quer “provar seu valor” no Galo.

Alan Kardec tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. Até aqui, a trajetória do atacante com a camisa preta e branca tem sido marcada por problemas físicos, decisivos negativamente para impedir uma sequência de jogos.

Em novembro de 2022, o atleta precisou passar por procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar. O período de recuperação exigiu grande dedicação, mas, no retorno aos gramados, Kardec acabou sofrendo fratura por estresse no pé direito. Um novo baque.

O retorno só viria a ocorrer em junho deste ano. Após oito meses longe dos campos, o atacante voltou ao Atlético com gol na derrota diante do Fortaleza (2 a 1), na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Kardec marcou aos 42 do segundo tempo - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Kardec marcou aos 42′ do segundo tempo na derrota do Atlético para o Fortaleza(foto: Pedro Souza/Atlético)

Dificuldade de “encaixe” no Atlético

No segundo semestre, Alan Kardec viu de perto o crescimento da dupla Paulinho e Hulk no Atlético. Diante do sucesso com a formação 4-4-2 no Galo, Felipão não deu muitas oportunidades ao experiente atleta de 34 anos na segunda metade do ano.

Em outubro, uma nova lesão. O atacante enfrentou problema muscular na coxa direita e passou mais duas semanas como desfalque.

Ao todo, são apenas três gols e uma assistência em 28 jogos (somente dois como titular) com a camisa preta e branca. Números condicionados, é claro, pelos problemas físicas e pelo baixo número de chances.

Alan Kardec tem enfrentado dificuldades para se firmar no Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Alan Kardec tem enfrentado dificuldades para se firmar no Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Pai fala em “desejo de volta por cima”

Aos 66 anos, o pai de Alan Kardec assegura comprometimento total do jogador com o clube mineiro. Em contato com a reportagem de No Ataque, Alan Kardec lamentou as lesões do filho, mas valorizou seu histórico como atleta profissional de futebol.

“Olhem para o histórico dele. Temporada brilhante no Santos com Neymar, com Ganso. Brilhante no São Paulo. Muito bem no Palmeiras, virando ídolo… Se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Chongqing Dangdai, na China”, iniciou.

Em seguida, o pai do atacante destacou a adaptação do filho a Belo Horizonte e o carinho pela torcida do Atlético. Ele assegura que o desejo do jogador é “fazer uma temporada em altíssimo nível” em 2024.

“Ele está bem adaptado. Gostou de Minas Gerais e principalmente da torcida do Atlético. Acha Belo Horizonte uma cidade extremamente acolhedora. A vontade dele é cumprir o contrato e fazer uma temporada em altíssimo nível. Provar que é um jogador que faz muitos gols e não faz corpo mole.”

Alan Kardec, pai do atacante do Atlético
Alan Kardec e o pai, que leva o mesmo nome - (foto: Reprodução/Instagram)
Alan Kardec e o pai, que leva o mesmo nome(foto: Reprodução/Instagram)

Alan Kardec foi contratado pelo Atlético em junho de 2022, após curta passagem pelo Shenzhen FC, da China. Àquela altura, o jogador estava livre no mercado.

Ao questionar fonte do clube sobre a situação do atacante, a reportagem ouviu: “Ele tem contrato”. A tendência de momento, portanto, é que Kardec siga integrando o elenco alvinegro em 2024 e tenha oportunidade de dar a desejada volta por cima com a camisa preta e branca.

Compartilhe