O Atlético quer seguir competitivo no cenário do futebol brasileiro em 2024 e, para isso, trabalha pela permanência de um de seus destaques em 2023: o atacante Paulinho, de 23 anos. Autor de 31 gols em 61 jogos na temporada, o carioca deve ser alvo de investidas no mercado da bola na próxima janela de transferências. De toda forma, o diretor de futebol Rodrigo Caetano assegura: “Ninguém está pensando aqui em perder (o jogador)”.
Paulinho foi contratado pelo Atlético junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, ainda em 2022 – primeiro por empréstimo e, depois, em definitivo. O atleta teve rápida readaptação ao futebol nacional e dividiu com Hulk o protagonismo no Galo em 2023.
Diante dos possíveis assédios do mercado pelo atacante, Rodrigo Caetano comentou a situação do jogador. O dirigente garante que, até então, o clube mineiro não recebeu propostas pelo camisa 10.
“Preparado para se vier uma proposta perder o Paulinho? Acho que ninguém. Foi um dos grandes aí. Nossa equipe encontrou uma forma de jogar, e penso que o futebol sempre foi feito de grandes duplas. Essa dupla de Hulk e Paulinho será lembrada, independentemente do que vier a acontecer em 2024, pelo tanto de gols e assistências que um deu para o outro”, argumentou.
“O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro.”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
“Ninguém está pensando em perder o Paulinho”, diz diretor
Em seguida, Caetano frisou que o Atlético só pretende negociar Paulinho se tiver “proposta irrecusável” em mãos. O dirigente também mencionou o relacionamento positivo com o atleta, seus familiares e agente (o empresário Carlos Leite).
“Com esse cartão de visitas, acho que o clube vai avaliar uma proposta que seja realmente irrecusável e o tanto quanto ele vale. Até agora, não tivemos. Em relação às saídas, por venda, até o presente momento não. Dos nossos aqui… Sabem que o Galo quer manter o elenco. Então, por ora, é o que temos”, reafirmou.
“Ninguém está pensando aqui em perder o Paulinho. Temos ótima relação com o agente do atleta, com o atleta, que está feliz, com sua família… Teve um ano espetacular. Esperamos contar com ele para a Libertadores também.”
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético