MERCADO DA BOLA

Vargas fica no Atlético em 2024? Caetano comenta situação do atacante

Em baixa no Atlético, atacante Eduardo Vargas pode ser negociado na próxima janela de transferências; Rodrigo Caetano comentou situação

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O atacante Eduardo Vargas é um dos jogadores que podem deixar o Atlético para 2024. É o que indicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, nesta segunda-feira (18/12), em entrevista coletiva concedida na sede do Galo no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o dirigente, o Atlético vai analisar caso haja consulta boa “para Vargas e para o Galo”. De toda forma, a princípio, destacou o comprometimento do atleta e o histórico com a camisa preta e branca.

“Ele teve um período difícil esse ano, com uma lesão importante. Eu costumo dizer que o futebol não tem memória, e realmente não tem. Vargas foi muito importante para nós em 2021. Lembremos dos gols decisivos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, em jogos dificílimos. Ano passado também, no momento da lesão do Hulk, ele assumiu e fez gols importantes na reta final, mas a culpa não é dele. Ele teve uma lesão. Isso é inerente à profissão”, argumentou Rodrigo Caetano.

Futuro de Vargas no mercado da bola

Ainda de acordo com o diretor de futebol, o Atlético vai debater a situação de Vargas internamente. Caetano deixou em aberto a possibilidade de que o chileno deixe o Galo na próxima janela de transferências.

“Se você me perguntar, obviamente que vamos debater internamente. Não tivemos nenhuma consulta ainda. A gente fala com os agentes de todos eles (jogadores). Se o Galo tiver alguma consulta que seja boa para o Vargas e para o Galo, a gente vai analisar. É o que eu posso dizer. Mas ele tem contrato conosco. É um jogador importante, jogador de seleção, que passou por um período difícil.”

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético

Por fim, o dirigente do Atlético assegurou empenho de Eduardo Vargas durante a recuperação da última lesão sofrida (entorse no joelho esquerdo). O atacante passou mais de três meses sem atuar na reta final da temporada.

“E reafirmo: por mais que em algumas vezes tenha passado a mensagem que não, ele se dedicou muito nessa recuperação. Sempre foi um grande profissional conosco. Enfim. A gente vai sempre tomar a melhor decisão para o Galo e para o atleta também, respeitando a individualidade de cada um deles”, garantiu.

Com a camisa preta e branca, o chileno soma 24 gols e 12 assistências em 129 jogos. Números de uma “parceria irregular”, que pode ter fim nas últimas semanas de 2023.

Compartilhe
google-news-logo