Após receber uma negativa no mês passado, o Atlético voltou a conversar com Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest-ING, e avançou nas negociações nos últimos dias. O clube adota cautela, mas está “moderadamente otimista”, conforme disse uma fonte ao No Ataque.
O Galo tenta trabalhar silenciosamente para não provocar a concorrência. Além do alvinegro, o Flamengo busca a contratação do meio-campista. O clube mineiro, no entanto, não quer entrar em um leilão.
“É muito difícil quando entram concorrentes com maior poder aquisitivo a gente seguir. Eu não vou entrar nessa expectativa. O Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição”, afirmou Rodrigo Caetano, diretor de futebol, em entrevista na segunda-feira (18/12).
A diretoria do Atlético espera uma definição nos próximos dias. Scarpa, por sua vez, mudou de ideia e já aceita retornar ao Brasil. A continuidade na Europa foi o que pesou para que as conversas não evoluíssem em novembro.
Uma fonte próxima ao atleta também confirma que as conversas com o Atlético estão avançando. Por parte do clube, ainda há certo receio pelo fato de Scarpa ser considerado um jogador “indeciso”.
O avanço nas negociações foi adiantado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo No Ataque nesta quarta-feira.
Scarpa na Europa
Aos 29 anos, Scarpa está emprestado pelo Nottingham ao Olympiacos, da Grécia. Desde que chegou à Europa, em janeiro deste ano, atuou em 10 jogos pelo time inglês e 11 no clube grego, sem participar de gols.
Para contratar o meia, o Atlético terá que desembolsar um valor, já que Scarpa tem contrato até junho de 2026.
O meia se destacou no Palmeiras antes da transferência. Entre 2018 e 2022, foram 42 gols em 231 jogos, além de oito títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).