ATLÉTICO

Campeão pelo Atlético manda recado a Jemerson após críticas

Mesmo sendo criticado pela torcida, o defensor de 31 anos esteve em 32 dos 38 jogos do Brasileiro, competição em que o Galo terminou com a melhor defesa
Foto do autor
Compartilhe

Atualmente no Pumas-MEX, o zagueiro Nathan Silva mandou recado ao ex-companheiro Jemerson e elogiou a “volta por cima” do defensor após críticas da torcida do Atlético durante a temporada de 2023. 

Titular nas conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, Supercopa do Brasil em 2022 e Mineiro (2021 a 2023), o defensor deixou o Galo em junho deste ano rumo ao futebol mexicano e falou sobre o clube mineiro em entrevista exclusiva ao Alterosa Esporte nesta quarta-feira (20/12). 

Nathan Silva fez questão de destacar a situação de Jemerson. Mesmo de gerações diferentes – o atual zagueiro atleticano é cinco anos mais velho -, ambos são crias da base do Atlético e mantém amizade, como o defensor do Pumas frisou ao exaltar o ex-companheiro de defesa.

“Tenho um amigo que é muito próximo que é o Jemerson. Quero dar os parabéns pela volta por cima que ele conseguiu dar. Ele estava sendo bem criticado, mas é um cara do bem, trabalhador. Espero que no próximo ano ele consiga fazer uma grande temporada para ajudar o Galo a conquistar grandes títulos”

Nathan Silva, ex-zagueiro do Atlético

Jemerson foi titular em uma parte da temporada atleticana, mas conviveu com críticas, principalmente, após o gol contra decisivo na derrota por 1 a 0 para o rival Cruzeiro, em 23 de outubro, no primeiro clássico na Arena MRV, novo estádio do Atlético. 

O defensor atleticano somou 53 partidas na temporada de 2023 e esteve em campo em 32 oportunidades no Campeonato Brasileiro, competição em que o Galo teve a melhor defesa com 32 jogos sofridos – mesma marca do Cruzeiro.

Esses bons números defensivos também foram elogiados por Nathan Silva. Na mesma entrevista ao Alterosa Esporte, o zagueiro ressaltou que acompanhou o Atlético em 2023 após a sua saída e ainda brincou sobre ter ajudado o time a alcançar bons números na defesa – ele participou de quatro jogos no Brasileiro de 2023, e a equipe sofreu apenas um gol nessas partidas. 

“Acompanhei o Atlético nesse ano, estava na torcida. Tenho grandes amigos no time e torço pelo sucesso deles. Infelizmente, tropeçou em alguns jogos, mas fico feliz de ser a melhor defesa. Também fiz parte em alguns momentos [risos]”, afirmou Nathan Silva, que fez 97 partidas pelo Galo, só perdeu 17 vezes e teve 65,9% de aproveitamento com a camisa alvinegra.

Compartilhe