ATLÉTICO

Ex-jogador do Atlético agradece Turco Mohamed por adaptação

Técnico argentino passou pelo Galo em 2022 e estava no Pumas até 12 de dezembro de 2023, quando pediu demissão do clube mexicano
Foto do autor
Compartilhe

Multicampeão pelo Atlético entre 2021 e 2023, Nathan Silva agradeceu o técnico Antonio “Turco” Mohamed pela ajuda na adaptação na chegada ao México. Companheiros no Galo em 2022, o treinador pediu a contratação do zagueiro no Pumas, seis meses antes de deixar a equipe.

Turco pediu demissão do time mexicano em 12 de dezembro, após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mexicano, deixando o seu zagueiro de confiança no elenco. Em entrevista exclusiva ao Alterosa Esporte nesta quarta-feira (20/12), Nathan Silva elogiou a relação com o ex-treinador.

“Eu agradeço muito ao Turco, que facilitou muito a minha adaptação [no Pumas, do México}. Também agradeço toda a comissão, porque, quando cheguei no clube, fui muito bem recebido por todos”

Nathan Silva, zagueiro do Pumas-MEX

O técnico Antonio “Turco” Mohamed esteve à frente do Pumas-MEX entre março e dezembro deste ano. No total, treinou o time em 29 jogos: venceu 12, empatou 11 e perdeu seis.

Na saída do clube mexicano, Turco alegou que a decisão foi tomada por motivos pessoais. Na coletiva de imprensa de despedida, disse que “depois de tanta exigência e estresse na última temporada, preciso de um período de descanso na minha vida”.

O técnico foi o grande responsável pela contratação de Nathan Silva, em junho deste ano. A cria da base do Galo é titular do Pumas e participou da maioria das partidas do time sob o comando de Turco: ele atuou 23 vezes pela equipe – quase 80% do total de jogos do treinador à frente do Pumas -, marcou três gols e deu uma assistência.

Compartilhe