MERCADO DA BOLA

Atlético, Nottingham e Scarpa admitem acordo por detalhes; ainda falta assinar

Entenda o que falta para o Galo anunciar o ex-jogador do Palmeiras como reforço para a próxima temporada
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Foram semanas de conversas e negociações que parecem estar perto do fim. E com um desfecho positivo para o Atlético. O No Ataque apurou com diversas fontes ligadas ao Galo, ao Nottingham Forest-ING e ao meio-campista Gustavo Scarpa. E todas admitem: o acordo que deverá levar o jogador de 29 anos ao clube alvinegro está por detalhes. Mas ainda falta assinar.

Ao falar sobre o tema à reportagem nesta quinta-feira (21/12), uma influente fonte do Atlético sorriu e reforçou que as partes ainda não assinaram o acordo. Porém, ao longo dos últimos dias, o receio alvinegro – exposto publicamente por conta da concorrência do Flamengo – deu lugar ao otimismo e, por fim, à esperança pela proximidade do acerto.

A reportagem também conseguiu a versão de uma pessoa ligada ao Nottingham Forest-ING, que detém os direitos econômicos de Scarpa. O clube inglês admite que o acordo “deve acontecer”, mas não quis revelar os valores.

A reportagem, porém, apurou que o negócio gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões na cotação atual), conforme informado inicialmente pelo jornal grego SPORT24. O Olympiacos-GRE, clube para o qual Scarpa está emprestado, não colocará empecilhos para a venda ao Galo.

Por sua vez, o estafe do jogador admite que o negócio está “avançado”, mas reforça que ainda não está certo. O que falta? “Algumas questões dele”, limitou-se a dizer uma pessoa procurada pelo NA.

Continuam as incertezas que acompanham a negociação desde o início. Porém, desta vez, as três partes indicam que tudo deve se resolver muito em breve. De lado a lado, os clubes trocam documentos para completar o negócio pelo ex-jogador do Palmeiras, eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2022.

Scarpa na Europa

Aos 29 anos, Scarpa está emprestado pelo Nottingham ao Olympiacos, da Grécia. Desde que chegou à Europa, em janeiro deste ano, atuou em 10 jogos pelo time inglês e 11 no clube grego, sem participar de gols.

Formado no Fluminense, o meia se destacou no Palmeiras antes da transferência. Entre 2018 e 2022, foram 42 gols em 231 jogos, além de oito títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Colaboraram João Vítor Marques, Samuel Resende e Paul Taylor (The Athletic)

Compartilhe