ESTATÍSTICAS DO ATLÉTICO

Mesmo com lesões, jogador do Atlético bate recorde na carreira

Zagueiro do Galo, Bruno Fuchs sofreu três lesões em momentos distintos da temporada, mas teve ano com mais jogos na carreira
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Bruno Fuchs, do Atlético, enfrentou um 2023 desafiador, com três lesões em momentos distintos, mas bateu um recorde pessoal na carreira. Aos 24 anos, o defensor paranaense encerrou a última temporada com o maior número de jogos como atleta profissional.

Fuchs disputou 23 das 66 partidas do Galo em 2023 (34,8%). Foram três aparições pelo Campeonato Mineiro (todas como titular), quatro pela Copa Libertadores (três como titular), uma pela Copa do Brasil (titular) e 15 pela Série A do Campeonato Brasileiro (13 como titular).

O primeiro baque ocorreu em 25 de fevereiro, quando o jogador sofreu pequena fratura no pé direito. Depois, em 26 de junho, o zagueiro voltou a ser desfalque por lesão muscular na coxa direita. Por fim, em 27 de outubro, Fuchs sofreu lesão muscular na coxa esquerda e retornou ao departamento médico do Galo – onde permaneceu até o fim da temporada. 

Mesmo com lesões, número é recorde na carreira

Até então, a carreira de Bruno Fuchs tem sido consideravelmente prejudicada por problemas físicos. Em dois anos e meio no CSKA, da Rússia, foram apenas 18 partidas disputadas.

No Leste Europeu, o zagueiro ficou de fora de vários compromissos do CSKA em virtude de lesões. Logo nos primeiros meses na Rússia, Fuchs precisou passar por cirurgia no quadríceps da perna direita.

Já no início da trajetória como atleta profissional, pelo Internacional, Fuchs foi pouco acionado. Foram 10 jogos em 2019 e 12 em 2020, ano em que foi vendido pelo clube gaúcho.

Bruno Fuchs participou de 23 jogos do Atlético na temporada - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Bruno Fuchs participou de 23 jogos do Atlético na temporada(foto: Pedro Souza/Atlético)

Concorrência na zaga do Atlético

Em 2024, Bruno Fuchs seguirá batalhando por um espaço entre os titulares do Atlético. Ao longo de 2023, a dupla mais presente foi composta pelo uruguaio Mauricio Lemos e por Jemerson, que terminaram o ano em evolução.

Fuchs também lutará contra os problemas físicos, na esperança de que não frustrem os planos de mais um ano da carreira. O novo contrato de empréstimo com o Galo é válido até dezembro de 2024.

Compartilhe