ATLÉTICO

Atlético: Fábio Santos revela choro de Róger Guedes e quase dispensa em 2018

Em 28 jogos pelo Galo, o atacante marcou 13 gols e deu três assistência, caindo nas graças da torcida alvinegra
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador Fábio Santos revelou, em entrevista ao programa Resenha ESPN, os bastidores do momento em que o atacante Róger Guedes quase foi dispensado do Atlético, em 2018. Por causa da questão comportamental, Guedes ficou fora dos planos do técnico Thiago Larghi. O Galo, contudo, contornou a situação.

“Ele (Guedes) acabou perdendo a bola, era o Thiago Larghi o treinador da época. Deu uma bronca nele, que saiu chorando do vestiário. Lembro que era a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a gente volta de viagem, o Thiago me chama para falar: ‘olha, Fábio, o Róger realmente não está dentro do nosso planejamento no sentido profissional’”, disse Fábio Santos.

“Eu falei: ‘Thiago (Larghi), desculpa, mas eu tenho um negócio dentro de mim que carrego até hoje, que foi com o Adriano (Imperador) em 2011, que a gente perdeu um baita jogador daquele por besteira, por não saber lidar’. Óbvio que teve muita culpa dele, mas de repente se a gente soubesse lidar no dia a dia com ele de outra forma, talvez pudesse ter aproveitado o Adriano no Corinthians”, acrescentou.

Fábio Santos relutou e defendeu a continuidade de Guedes no time. “A gente não pode abrir mão de um talento de 20 anos porque ele é rebelde, porque ele está reclamando que a bola não vem, porque reclamou que ele foi substituído. Aí a culpa é sua, a culpa é minha, a culpa é do presidente”.

Depois do episódio, eles ficaram amigos. “Hoje, tenho o Guedes como um dos meus melhores amigos. Ele realmente entendeu que aquele lado rebelde dele não ia levar para lado nenhum. Tem uma personalidade muito forte, mas é muito mais fácil conviver com ele do que antigamente”, disse Fábio Santos.

Róger Guedes no Atlético

Róger Guedes foi contratado pelo Atlético por empréstimo do Palmeiras em 2018. Em 28 jogos pelo Galo, marcou 13 gols e deu três assistência, caindo nas graças da torcida alvinegra. Em 12 de julho daquele ano, foi contratado pelo Shandong Taishan por 9,5 milhões de euros.

Compartilhe