Nas redes sociais, torcedores do Atlético demonstram grande expectativa pelo anúncio da contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos. Há ainda os que questionem: a negociação pode melar? Quais são os motivos para a demora da oficialização por parte do Galo? O No Ataque correu atrás de respostas.
Entre Atlético e Nottingham Forest-ING já está tudo certo. O clube mineiro pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) aos ingleses, em três parcelas, para adquirir os direitos econômicos de Gustavo Scarpa.
O jogador, no entanto, ainda precisa acertar a rescisão contratual com o Nottingham para fechar com o Atlético. Essa informação foi antecipada pela página Central do Galo, no X (antigo Twitter)m e confirmada por No Ataque nesta segunda-feira (25/12).
“Ele não quer apressar ou forçar um acerto muito rápido para não deixar dinheiro para trás”, disse pessoa consultada pela reportagem. De toda forma, o clube mineiro adota tranquilidade por um anúncio nos próximos dias.
Scarpa no Atlético pode “melar”?
Pessoas ligadas à negociação entre Atlético e Nottingham Forest não acreditam na possibilidade de que a transferência não se concretize. “Acho difícil”, disse fonte próxima ao atleta.
Internamente, no Galo, o acerto já é motivo de comemoração. “É uma contratação impactante. Ele foi o melhor jogador do Brasil em 2022”, disse voz importante do clube mineiro ao No Ataque.
Scarpa chega ao Atlético perto de completar 30 anos, após passagem frustrante pelo futebol europeu. Apesar disso, no futebol brasileiro, se destacou com as camisas de Fluminense e Palmeiras, tendo empilhado títulos no clube paulista.