Em um ano e meio de Atlético, Pedrinho lutou contra lesões e ainda não conseguiu engrenar. Apesar disso, o meia de 25 anos é visto como um atleta de potencial pela diretoria alvinegra, que deseja mantê-lo no elenco. O Shakhtar Donetsk, porém, poderá ser um empecilho. É o que garante o empresário Will Dantas, representante do armador.
Pedrinho tem contrato com o clube ucraniano até o fim da próxima temporada europeia, mas está emprestado ao Galo. O vínculo com o alvinegro se encerra em junho de 2024.
Ao No Ataque, o empresário disse ter recebido sinalização de que o Atlético formalizará uma proposta para comprar o jogador ao fim desse período.
Porém, Will Dantas afirmou que a diretoria atleticana terá o trabalho de convencer o Shakhtar. Segundo o agente, os ucranianos desejam o retorno de Pedrinho.
“A situação real hoje é: o Atlético quer formalizar uma proposta de compra. Mas, do outro lado, tem o Shakhtar, que é detentor dos direitos econômicos por mais dois anos e me fez uma proposta de renovar o contrato dele”, garantiu.
“Só que (o Shakhtar) quer que o jogador volte de imediato, porque querem contar com ele em 2024. Essa é a realidade. O resto é tudo especulação. Uma coisa é querer o atleta, outra é comprar. O Shakhtar não quer emprestar mais. Quer renovar e contar com o jogador em 2024”, prosseguiu o empresário.
Segundo Will Dantas, o Shakhtar propõe uma ampliação do tempo de contrato e aumento salarial. A decisão, diz o agente, será do jogador.
O clube ucraniano o comprou do Benfica em 2021. Foram 19 jogos, com quatro gols e duas assistências até o primeiro de dois empréstimos ao Galo, em 2022, em meio ao conflito com a Rússia.
O que o Atlético pensa?
A diretoria alvinegra é entusiasta do futebol de Pedrinho. A cúpula entende que, em meio a períodos atribulados, o meia teve momentos em que conseguiu se destacar.
No entanto, o Atlético não pretende formalizar uma proposta neste momento. Eventuais ofertas poderão ser feitas no futuro, quando o contrato estiver mais perto do fim.
Afinal de contas, a diretoria se sente protegida pelo vínculo por empréstimo, que ainda tem seis meses de duração. No contrato, não há cláusula para retorno imediato ao Shakhtar – esse movimento, portanto, não seria tão simples.
Desde que chegou à Cidade do Galo, Pedrinho não conseguiu uma longa sequência como titular e teve de lidar com problemas físicos. Com a camisa do Atlético, o meia tem 42 jogos, nenhum gol e três assistências.