O Atlético vive grande expectativa pelo anúncio da contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos. Enquanto o reforço não é oficializado, o presidente Sérgio Coelho segue a cartilha do sigilo costumeiro aos dirigentes alvinegros, mas não poupa elogios: “Jogador espetacular”.
Oficialmente, dirigentes do Atlético não costumam comentar negociações em andamento. O clube tem receio de atrair concorrentes e, consequentemente, inflacionar valores em conversas com outros times.
Mas Scarpa já é figura constante no noticiário do Galo há pelo menos um mês. Após se acertar com o Nottingham Forest-ING, o Atlético pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), em três parcelas, para adquirir os direitos econômicos do atleta.
“É um jogador, para mim, espetacular. Eu acho que é um jogador que 100% dos clubes brasileiros gostariam de ter no seu time. 100%. Acho que não tem nenhum clube que não queria tê-lo no elenco. Acho que é um atleta que qualquer clube que chegar, vai chegar para ser titular. Todos os clubes estão com as portas abertas para ele.”
Sérgio Coelho, presidente do Atlético
“Em qualquer clube que ele chegar, ele melhora muito o elenco. Eu conheço todos os elencos. Em qualquer um! Ele chega chegando. Não é só no Atlético… Em qualquer clube: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio… Qualquer clube. Ele chega chegando”, acrescentou em entrevista ao jornalista Breno Galante.
Atlético precisa de “16 titulares”, defende Sérgio Coelho
Ainda de acordo com o presidente, o Atlético precisa ter algo entre 15 e 16 jogadores “titulares”. Isto é: ter cinco jogadores no banco de reservas com condições de manter o alto nível durante a maratona de jogos em cada temporada.
“O time do Sérgio Coelho precisa de 15, 16 jogadores titulares. É assim que se ganha campeonato. Não são só 11. Então, certamente, ele [Scarpa] estaria entre esses 15, 16. (…) Melhorar ainda mais é importante. É preciso ter esses jogadores competindo e se sentindo como titulares”, analisou.
“Scarpa, entre os 16, entra com o pé nas costas. Ele é um jogador protagonista em qualquer clube – não só no Galo.”
Sérgio Coelho, presidente do Atlético
Scarpa será o primeiro reforço da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético. Na primeira temporada como clube-empresa, o Galo terá, a princípio R$ 40 milhões para investir em contratações para o time de 2024.