MERCADO DA BOLA

Atlético: comentarista da ESPN revela recusa de Scarpa ao Palmeiras

Meio-campista Gustavo Scarpa deixou o Nottingham Forest, da Inglaterra, para defender o Galo em 2024

Compartilhe
google-news-logo

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022, quando foi campeão pelo Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa retornará ao Brasil depois de apenas um ano na Europa, dessa vez, para defender o Atlético.

O anúncio do Galo pode ser uma surpresa para alguns, uma vez que o jogador não voltou ao Verdão onde conquistou oito títulos. Além disso, ele deixou o clube dizendo que “saiu de portas abertas” para realizar o sonho de jogar no Velho Continente. Nesse contexto, o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, revelou uma recusa de Scarpa, em setembro de 2023, para retornar ao time paulista.

Segundo o jornalista, o Palmeiras não entrou na briga com o Atlético pela contratação de Scarpa em dezembro, pois ainda em setembro o jogador já tinha descartado deixar a Europa. “Conversando com um dirigente do Palmeiras, ele me disse o seguinte: ‘Não seria lógico depois de tudo o que a gente fez pelo Scarpa, depois de tudo o que a gente ofereceu ao Scarpa, e ele não quis. A gente fez de tudo para ele voltar'”, contou Pascoal.

“Teve uma conversa, mas uma conversa que não andou porque ele preferiu continuar na Grécia [estava emprestado pelo Nottingham, da Inglaterra, ao Olympiacos]. O Palmeiras fez uma consulta e ele preferiu ficar na Europa. O Palmeiras ofereceu a ele o segundo maior salário do elenco. E ele não quis. O maior é o do Dudu e o Scarpa seria o segundo”, completou o comentarista.

Palmeiras ferido?

Na opinião de Osvaldo Pascoal, dirigentes do Palmeiras se sentiram desprestigiados por Gustavo Scarpa no momento em que ele descartou um retorno ao futebol brasileiro. “Esse dirigente falou que não seria lógico ter um investimento desse tamanho para um jogador que não queria. Acho que o pessoal do Palmeiras se sentiu ferido”, analisou.

No Verdão, que defendeu entre 2017 e 2022, Scarpa conquistou dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Scarpa no Atlético

Ainda durante o programa na ESPN, Osvaldo Pascoal exaltou a chegada de Scarpa ao Galo. “Que ele seja muito feliz no Atlético. E ele vai ser porque é muito bom jogador. Além de bom jogador, é um excelente cara. Sujeito sensacional, espetacular”, ressaltou.

Compartilhe
google-news-logo