MERCADO DA BOLA

Presidente do Atlético comenta dificuldades no mercado: ‘Não é brincadeira’

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho avaliou cenário de concorrência no mercado da bola e revelou trabalho intenso de dirigentes

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético tenta trabalhar de forma silenciosa no mercado da bola. Em busca de “ajustes pontuais” para tornar o elenco ainda mais competitivo para 2024, o Galo adota sigilo total nessa procura por novos nomes e encontra dificuldades. É o que garante Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro: “Não é brincadeira”.

A diretoria do Atlético trabalha para que o time volte a brigar “nas cabeças” na próxima temporada. Diante desse contexto, o principal desafio no mercado se dá pela grande concorrência na busca por contratações de peso.

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, Sérgio Coelho comentou esse cenário. Ele assegurou comprometimento máximo dos dirigentes alvinegros nesta missão e deu a entender que, além de Gustavo Scarpa – anunciado nessa quarta-feira (27/12) –, o Galo tem outra situação avançando.

“Quando você vai contratar ali duas, três peças, para um elenco do nível do Atlético, não é fácil não. Não é fácil. Porque tem muitos clubes brasileiros na disputa, muitos clubes da Europa, às vezes, e de outras praças. Essas negociações são complicadas. Trazer um atleta de alto nível não é brincadeira. É muito difícil. Por isso essa demora.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

“Mas a torcida pode ter certeza que nós trabalhamos 24 horas em cima disso. Rodrigo Caetano, na segunda-feira (25/12), passou o dia trabalhando em uma situação aí. Natal. Passou o dia tratando de um negócio. Então, a gente não para. Quem trabalha com futebol esquece sábado, domingo, noite, dia, tarde, feriado, dia santo… Esquece”, destacou.

Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho no CT do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Rodrigo Caetano (diretor de futebol) e Sérgio Coelho (presidente do Atlético)(foto: Pedro Souza/Atlético)

Reforços na Cidade do Galo já na reapresentação do elenco?

O elenco profissional do Atlético retomará trabalhos na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Sérgio Coelho também admitiu a possibilidade de que essa reapresentação já ocorra com reforços prontos para a pré-temporada comandada por Felipão.

“A chance é muito grande de, na apresentação, a gente já ter um nome ou nomes se apresentando. A chance é muito grande. Mas a gente não pode falar. O sigilo no futebol é muito importante. Isso é para o bem do Galo. Podem ter certeza disso.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

O Galo deve fazer três contratações para 2024. Além de Gustavo Scarpa, o clube mineiro deve investir para a chegada de dois nomes – sendo ao menos um deles para o setor ofensivo.

Compartilhe
google-news-logo