ESPORTE NA MÍDIA

Vampeta se encanta com ataque do Atlético para 2024: ‘Quadrado mágico’

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, comentarista elogiou a chegada de Gustavo Scarpa ao Galo e falou sobre preferência do jogador
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians e campeão do mundo, Vampeta rasgou elogios ao elenco do Atlético nesta sexta-feira (29/12), durante programa da Jovem Pan. O ex-volante comentou a chegada de Gustavo Scarpa e a importância de Felipão na contratação. 

“Houve a ligação do Felipão, que trabalhou junto com o Scarpa no Palmeiras, foram campeões brasileiros juntos. E aí pesou.’Vem para cá, no Flamengo tem um monte de gente para você disputar, aqui você vai ser titular comigo, te dou a palavra’. Scarpa foi, dinheiro para esse trio de ferro não falta (Atlético, Palmeiras e Flamengo)”, afirmou.

Vampeta também citou os “atrativos” para Scarpa no Galo. O comentarista projetou sucesso do jogador no clube mineiro. 

“Vai para um clube que vai jogar a Libertadores pela primeira vez em seu estádio próprio. Vai ser um atrativo a mais a presença do Scarpa. Tem tudo para dar certo”, disse.

Quadrado mágico no Atlético?

O ex-jogador acredita que o Atlético terá um “quadrado mágico” na próxima temporada. Além de Scarpa, ele citou a dupla de ataque, Paulinho e Hulk, e Pavón, que oscilou entre titularidade e reserva ao longo de 2023. 

“O Atlético teve a melhor campanha do segundo turno, tem a chegada do Scarpa agora, vai entrar direto na fase de grupos da Libertadores, com um ataque que já tem Hulk e Paulinho, destaques do Brasileiro. Ainda tem o Pavón. Pavón, Scarpa, Paulinho e Hulk, que quadrado mágico, em? Vai dar o que falar”, opinou.

Vampeta como jogador

Atuando como volante, Vampeta teve uma carreira de sucesso dentro de campo. O ex-jogador foi campeão da Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, bicampeão do Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, pelo Corinthians, além de outros títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2002, também pelo Timão.

Na Europa, defendeu grandes clubes, como Inter de Milão, na Itália, PSG, na França, e PSV, na Holanda, clube pelo qual conquistou dois títulos nacionais. O ex-volante é comentarista da Jovem Pan desde 2015.

Compartilhe