MERCADO DA BOLA

Vendas no Atlético? Diretor projeta janela e número provável de saídas

Rodrigo Caetano volta a descartar reformulação, cita movimentação na Europa e admite necessidade de vendas para o Galo ser sustentável

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético ainda não divulgou a meta de vendas para 2024, mas é certo que precisará negociar alguns jogadores para ter saúde financeira. Diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano revelou qual deve ser o número de saídas e analisou a atual janela de transferências, que vai até março.

Em entrevista ao SporTV, nessa sexta-feira (29/12), o executivo voltou a descartar uma reformulação e citou que o Galo deve negociar de dois a três jogadores. 

“Essa ideia de duas a três chegadas e duas a três saídas é justamente por questão de filosofia. Eu acredito que se ganha quando se troca menos. Não se troca menos porque ganha. Às vezes você faz uma reformulação e bate campeão, mas a probabilidade é baixa”, disse.

“Falamos em ajustes e reforços pontuais. Estamos olhando o mercado ainda. Te afirmo que a equipe base, considerada titular ou aqueles que mais jogaram, a ideia é permanecer. Precisamos vender? Sim, nenhum clube se sustenta sem isso”, completou.

Atlético na próxima janela de transferências

Apesar de admitir a necessidade de vendas, Rodrigo Caetano entende que o Atlético deve manter os principais jogadores em janeiro, visto que os clubes europeus geralmente gastam mais em contratações em julho.

“Mas acho que para essa janela de janeiro, que é uma janela ruim na Europa, penso que vamos conseguir passar ilesos e seguir com essa base de elenco com o acréscimo do (Gustavo) Scarpa, mais um ou dois, e a saída de um, no máximo dois, conforme tivermos as buscas por outros clubes. Hoje não temos (propostas)”, disse.

O Atlético não renovou os contratos do zagueiro Réver, que se aposentou, e do meia Hyoran. Além deles, vendeu o lateral-direito Paulo Henrique ao Vasco e está aberto a ouvir propostas pelo atacante Eduardo Vargas. A ideia é manter os destaques de 2023 ao menos no início da próxima temporada. 

“Alguns agentes nos sondam, em possibilidade de saída, mas aqueles que queremos que permaneçam vão permanecer. Sempre serão valorizados, porque quando a equipe chega em terceiro, é natural que se destaque, principalmente a dupla de ataque, mas o time é um todo”, explicou.

Por fim, o executivo projetou que o elenco inicial do Galo provavelmente será o que disputará todas as competições de 2024. O elenco se reapresenta em 8 de janeiro na Cidade do Galo. 

“Te afirmo que vamos iniciar a pré-temporada com a maioria, quase na totalidade com a base do elenco. As saídas vão se determinando ao longo desse período e possivelmente algumas dessas chegadas também, caso consigamos. Mas não gosto de gerar expectativa”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo