ATLÉTICO

Zerado na Europa, Scarpa fez seu último gol sobre rival do Atlético

Novo reforço do Galo teve passagem apagada por dois clubes europeus e marcou pela última vez ainda no Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O retorno ao futebol brasileiro pode fazer bem para Gustavo Scarpa, principalmente porque o meio-campista teve trajetória apagada na Europa. O novo reforço do Atlético passou por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiakos, da Grécia, e não participou de gols, tanto que a última bola na rede do meio-campista de 29 anos foi ainda no Brasil, pelo Palmeiras. A curiosidade é que foi justamente diante de um rival do Galo.

Em 9 de novembro de 2022, o time paulista recebeu o América e venceu, de virada, por 2 a 1, pela 37ª rodada da Série A. O jogo no Allianz Parque ficou marcado pela entrega da taça de campeão do Brasileiro e, principalmente, pela despedida de Gustavo Scarpa, que marcou um gol de pênalti – veja no vídeo abaixo -, se consagrou ainda mais como craque do torneio nacional e disse adeus à torcida alviverde. 

Depois desse jogo, o atleta jogou contra o Internacional, na derrota por 3 a 0, no Beira-Rio, em 13 de novembro de 2022, na rodada final do Brasileirão, e deixou o Brasil rumo à Europa. Porém, o ano de 2023 no Velho Continente não foi tão positivo.

Contratado pelo Nottingham Forest, Scarpa fez 10 jogos pela equipe inglesa no primeiro semestre, sendo cinco como titular e cinco como reserva, e não participou de gols.

Já no Olympiakos, equipe grega que contratou o atleta por empréstimo no segundo semestre, o meia teve 11 aparições e só foram três como titular. A curiosidade é que ele completou 90 minutos somente uma vez em cada equipe e recebeu um cartão amarelo por passagem.

O desempenho em solo europeu contrasta com a última impressão que Gustavo Scarpa deixou no futebol brasileiro. Além de marcar gol justamente no jogo do título, o meia foi decisivo na reta final da Série A: marcou quatro gols e deu sete assistências nas últimas dez partidas pela equipe alviverde. 

Agora pelo Atlético, Scarpa, que foi anunciado na quarta-feira (27/12) como primeiro reforço alvinegro para 2024, terá a pré-temporada para se readaptar e tentar retomar a boa fase de pouco mais de um ano atrás.

A primeira tentativa de voltar a marcar um gol ou dar uma assistência será contra o Patrocinense, na estreia do Campeonato Mineiro, em 24 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Compartilhe