ATLÉTICO

Jogador do Atlético recebe votos em premiação do Rei da América

Atacante do Galo foi lembrado no prêmio de melhor jogador do continente e recebeu 28 votos para seleção ideal

Destaque do futebol brasileiro em 2023, Paulinho recebeu votos na premiação do Rei da América, realizada pelo jornal uruguaio, El País. O atacante do Atlético foi lembrado na eleição de melhor jogador e na seleção do continente.

O atacante argentino Germán Cano, do Fluminense, foi eleito o Rei da América, com 167 votos. O camisa 10 do Galo recebeu um dos 250 votos de jornalistas espalhados pela América.

Apenas 10 jogadores receberam mais do que um voto na premiação. Foram eles Luis Suárez (40), De la Cruz (8), Arias (6), André (6), Messi (4), Guerrero (3), Endrick (3), Romero (2), Marcelo (2), Kendry Páez (2).  

Já na seleção, Paulinho foi lembrado por 28 profissionais, mas ficou atrás do próprio Cano e de Luís Suárez, do Grêmio, que fizeram a dupla de ataque. O melhor treinador foi Fernando Diniz, do Fluminense, que ainda teve outros três atletas na equipe. 

O time ideal da teve: Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Jhon Arias (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Nicolás De La Cruz (River Plate); Luis Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense).

O ano de Paulinho no Atlético

Paulinho marcou sete gols pelo Atlético na Libertadores e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols. O atacante de 23 anos marcou, ao todo, 31 vezes em 61 jogos, além de contribuir com oito assistências. 

Compartilhe
Sair da versão mobile