ATLÉTICO

Presidente do Atlético responde sobre possível volta de Bernard

Em evento de posse para novo mandato, Sérgio Coelho comentou os rumores envolvendo o meia-atacante do Panathinaikos
Foto do autor
Compartilhe

O nome de Bernard ganhou força entre os torcedores do Atlético nos últimos dias. Nesta terça-feira (2/1), o presidente do clube, Sérgio Coelho, respondeu sobre os rumores da possível volta do meia-atacante de 31 anos.

A declaração foi dada em entrevista aos jornalistas na Sede do Galo, em Belo Horizonte, durante o evento de posse do novo mandato do dirigente no alvinegro. Sérgio evitou dar detalhes, mas afirmou que qualquer clube gostaria de contar com o atleta. Veja no vídeo abaixo:

“O Bernard é um jogador que a maioria dos clubes gostaria de ter, mas em relação ao Galo dizer quais são os nomes que estamos procurando, posição, o melhor é ficar em silêncio. Normalmente, quando se fala acabamos perdendo uma oportunidade, chama atenção de outros clubes, então nós que somos mineiros vamos trabalhar em silêncio”, afirmou.

Contratações do Atlético

Sérgio Coelho também falou sobre as movimentações do Atlético no mercado. Até o momento, o clube contratou o meia Gustavo Scarpa, não renovou com o zagueiro Réver (aposentadoria) e o meia Hyoran, e vendeu o lateral-direito Paulo Henrique ao Vasco.

O presidente do Galo entende que o elenco já é forte, mas vê necessidade de reforços pontuais. Segundo ele, a intenção é ter 15 ou 16 jogadores considerados titulares para brigar em todas as frentes ao longo da temporada de 2024. 

“A expectativa é de reforçar o time. Temos um elenco espetacular, então precisamos de poucas peças. Não podemos estourar o nosso orçamento, temos que estar muito atentos ao mercado. Estamos analisando todos os nomes que chegam até nós. Achando alguma oportunidade de contratação, um jogador que vai chegar para ser titular”, iniciou.

“Um elenco para ser campeão precisa de 15, 16 titulares. Algum jogador que chegar aqui, como foi o Scarpa, vai estar entre esses 15. Vamos ter muita atenção na hora de acertar uma contratação para que a gente traga as peças certas e que nos ajudem neste ano”, completou o dirigente. 

Investidor do Atlético, Renato Salvador seguiu a linha do presidente e preferiu não comentar sobre Bernard. “Em relação às contratações, eu aprendi com o nosso presidente Sérgio Coelho que a gente não fala em nomes para não atrapalhar as negociações”, afirmou.

Diretor do Atlético também falou sobre Bernard

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, nas últimas semanas de dezembro, Rodrigo Caetano assegurou que o Atlético não tinha negociações com Bernard. Ainda assim, disse ter bom relacionamento com Adriano Spadoto, empresário do jogador, e declarou: “Nós sempre vamos querer os melhores aqui”.

“Não tem negociação. É o que eu posso dizer. Até porque ele está sob contrato. Se em algum momento, ele manifestar mesmo o desejo de vir, eu tenho ótima relação com o agente dele também. Se o clube e ele entenderem que realmente é o melhor caminho, poxa… Por toda a história que ele teve aqui, não resta a menor dúvida de que será bem-vindo. Nós sempre vamos querer os melhores aqui. Sempre. (…) Tem que ver. Tem que ver o que encaixa no orçamento do clube. Aí é uma outra discussão”, disse.

Números de Bernard na Europa e no Atlético

Bernard defendeu o Atlético entre 2011 e 2013, com 22 gols e 16 assistências em exatos 100 jogos. Como ponta-esquerda, foi peça-chave para o Galo em dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e também na conquista da Copa Libertadores (2013).

Desde que deixou o clube mineiro, em meados de 2013, o jogador atua no futebol internacional. Até o meio de 2024, Bernard tem contrato com o Panathinaikos-GRE, que briga “nas cabeças” do Campeonato Grego. Ele já pode assinar pré-contrato com outro time.

No clube grego, o meia tem quatro gols e três assistências em 24 jogos na temporada. 

Compartilhe