ATLÉTICO

Jornal espanhol cita joia do Atlético como possível destaque da Copinha

Atlético estreia na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (4/1), às 19h30, diante do Timon-AM, em Santana de Parnaíba
Foto do autor
Compartilhe

De olho no futebol brasileiro, o jornal espanhol As mencionou atleta do Atlético como possível destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio que reúne atletas de até 20 anos começou na última terça-feira (2/1) e se estenderá até o próximo dia 25 (quinta-feira). O Galo é o maior campeão entre os times mineiros e busca, nesta edição, o quarto triunfo.

“O artilheiro do Galo deslumbrou no Campeonato Brasileiro Sub-17 com gols vistosos. Tem chute formidável de média e longa distância e é o mestre da bola parada”, escreveu o diário espanhol acerca do meia-atacante Mateus Iseppe, de apenas 17 anos.

O jovem atleta da base já participou de alguns treinamentos com a equipe principal e com o Sub-20. O portal As acredita, ainda, que Iseppe está prestes a dar passo importante na carreira: “pode ser o ano de estreia como profissional”. A oportunidade agradaria a torcida, que clamou por isso durante a temporada anterior.

O camisa 10 defende as cores do Galo desde 2020. Com noção do potencial, o Atlético renovou o contrato vigente até dezembro de 2028.

Outros destaques

Além de Iseppe, o jornal elegeu Estevão, do Palmeiras, Lorran, do Flamengo, Matheus Reis, do Fluminense, William Gomes, do São Paulo, e Miguelito, do Santos, como nomes que requerem atenção.

Atlético na Copinha

Maior campeão entre os times mineiros, o Atlético busca o quarto título da Copinha. O primeiro passo da jornada está marcado para esta quinta-feira (4/1), às 19h30, contra o Timon-MA, em Santana de Parnaíba.

Ainda na primeira fase, enfrentará Floresta-CE (7/1, às 19h15) e SKA Brasil-SP (10/1, às 19h30). Se terminar entre as duas melhores equipes do Grupo 18, o Alvinegro garante vaga no mata-mata.

O técnico Guilherme Dalla Déa comandará os 30 atletas inscritos pelo Galo na 54ª edição do torneio.

  • Goleiros: Robert, Pedro Cobra, Marcão e Estevan;
  • Laterais: Vitor Gabriel, Léo Santos, Kayque, Maykon, Júlio Cesar e Lucas Souza;
  • Zagueiros: Daniel Borges, Renan, Kazim, Vitor Graziani e Marezi;
  • Meio-campistas: Zé Phelipe, Caio Ribas, Yan, João Rafael, Iseppe, Gabriel Pfeifer, Kauan Guilherme e Paulo Gustavo;
  • Atacantes: Berê, Athyrson, Jadson, Caio Maia, Louback, Leandro Rodríguez e Porfírio.
Compartilhe