MERCADO DA BOLA

Riquelme quer contratar meio-campista do Atlético para o Boca Juniors

Presidente do clube argentino vê volante do Galo como o jogador ideal para substituir Alan Varela, vendido ao Porto no ano passado
Foto do autor
Compartilhe

O Boca Juniors está novamente interessado em Rodrigo Battaglia, volante do Atlético. Após sondar o jogador de 32 anos na janela anterior de transferências, o clube argentino pode ser mais incisivo desta vez.

A informação foi noticiada pelo portal Boca Notícias e confirmada por No Ataque junto ao estafe do atleta nesta segunda-feira (8/1). “Eles o querem, mas vamos ver”, afirmou uma fonte ligada ao meio-campista.

Segundo a publicação do site argentino, Battaglia é considerado por Juan Román Riquelme, presidente do clube, como o substituto ideal de Alan Varela. O jogador foi vendido ao Porto, de Portugal, em agosto do ano passado, por cerca de 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação da época).

“O jogador (Battaglia) é querido pela liderança há muito tempo e por isso o consideram uma boa opção como sucessor de Varela. Por sua vez, Juan Román Riquelme o considera o melhor substituto”, afirmou o Boca Notícias. 

“Além do atual momento, Battaglia é um jogador que interessa e seduz pela sua extensa carreira no futebol europeu. O Boca vai tentar contratá-lo mesmo sem saber as condições que o clube (Atlético) está pedindo para ele”, completou o portal. Clique aqui e leia a matéria.

Apesar do interesse do Boca, o Atlético sequer deve abrir negociações para vender Battaglia, conforme apuração da reportagem. O clube o considera um jogador importante e estendeu o contrato com ele até o fim de 2025 em dezembro do ano passado.

Battaglia no Atlético

Após passar por Sporting-POR e Alavés-ESP, Battaglia foi contratado pelo Atlético em abril do ano passado por R$ 4,4 milhões junto ao Mallorca.

Rodrigo Battaglia, volante do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Rodrigo Battaglia, volante do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante se tornou um dos pilares do meio-campo do Atlético na atual temporada. Com a lesão e, posteriormente, a venda de Allan para o Flamengo, o argentino assumiu de vez a titularidade.

O jogador também agrega em termos de liderança. Prova disso é que assumiu a braçadeira de capitão do clube após Hulk desistir de tal função. Battaglia tem um gol e uma assistência em 34 jogos pelo Galo.

Além do argentino, Felipão conta com quatro volantes no elenco. São eles Otávio, Edenilson, Alan Franco e Paulo Vitor. Zaracho já exerceu a função, mas tem sido acionado com meia-direita.

Compartilhe