ATLÉTICO

Internet resgata declaração de Pelé sobre o Atlético

Página no X (antigo Twitter) relembrou entrevista do Rei para Placar, concedida em março de 1999, sobre o time de infância

Compartilhe

Uma página na internet resgatou, nesta terça-feira (9/1), uma declaração de Pelé em que o Rei do Futebol revelou torcer pelo Atlético na infância.

A fala do maior jogador de futebol da história foi dada em entrevista à Placar, em edição publicada em março de 1999. O perfil Sem Firulas, no X (antigo Twitter), publicou uma foto da revista e de um trecho da resposta de Pelé.

O ídolo do Santos recebeu a seguinte pergunta: “Qual o seu time de infância? O Vasco?”. Ele negou e afirmou que torcia para o Atlético, pela ligação do pai Dondinho com o clube.

“Não. Essa história começou quando eu disputei um torneio por um combinado Santos-Vasco. Antes, o Antônio Soares Calçada (ex-presidente do Vasco) até recusou o empréstimo do meu passe. Ele achava que eu era muito novo. Depois quis voltar atrás, mas aí era o Santos que não queria o negócio. Na verdade, eu torcia pelo Atlético Mineiro porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá”, declarou.

Apesar do afeto com o Galo na infância, Pelé sempre foi mais identificado com o Santos, clube em que fez história no futebol. O Rei nasceu em outubro de 1940, pouco depois do período em que Dondinho atuou pelo alvinegro. 

Dondinho no Atlético

Dondinho destacou na disputa de campeonatos amadores em Minas Gerais e foi convidado para realizar um teste pelo Atlético em 1939. 

Aos 22 anos, o ex-centroavante entrou em campo em um amistoso contra o São Cristovão-RJ, no estádio Antônio Carlos, que ficava em Belo Horizonte. Naquele jogo, o pai de Pelé sofreu uma grave lesão no joelho direito e nunca mais foi o mesmo. Lesionado, não conseguiu um contrato com o Atlético. 

Dondinho morreu de insuficiência cardíaca aos 79 anos, em 16 de novembro de 1996. Já Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de câncer de cólon.

Compartilhe
Sair da versão mobile