A menos de duas semanas para o início do Campeonato Mineiro de 2024, começa a surgir a dúvida entre os torcedores: o Atlético vai poupar os titulares no Estadual? Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (10/1), o técnico Felipão descartou a possibilidade.
Segundo ele, a escalação vai depender apenas de critérios físicos e técnicos. Ou seja, o treinador não tirará algum jogador do time titular apenas para testar outro.
“Não tenho essa ideia de poupar A ou B, de que gramado não seja bom, ou que a gente vá experimentar A ou B. Não, vou colocar a equipe que seja a ideal, no momento ideal, dependendo das condições dos atletas, da parte fisiológica, e vamos sempre com o que temos de melhor. E sempre com aquela disponibilidade que nós vamos examinar de acordo com o momento”, afirmou.
E a base?
Felipão não descartou utilizar os jogadores da base, mas enfatizou que isso será feito apenas em momentos oportunos. O técnico citou a importância do pentacampeonato do Mineiro e o respeito pelos adversários.
“Posso dar oportunidades no momento exato, mas não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Vou colocar a equipe, porque nós temos como objetivo principal ser pentacampeão. Nós temos que respeitar os adversários, devemos saber como eles vão se comportar, porque é um estudo que vamos fazer”, explicou.
A tendência, portanto, é que o Atlético tenha o time titular desde a primeira rodada. O Galo inicia a trajetória no Mineiro em 24 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio.
A escalação é uma incógnita, mas deverá ser praticamente a mesma que terminou o ano passado: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
“Mas não devemos pensar que as coisas serão fáceis como imaginamos. Vamos colocar à medida que tivermos oportunidade e que o jogo nos ofereça condições para isso. A princípio, quem estiver em condições melhores técnicas e físicas é quem vai jogar”, finalizou Felipão.