ATLÉTICO

Jogador que estava na Europa tem nome registrado no BID e pode estrear pelo Atlético

Meio-campista é o principal reforço do Atlético para a temporada e já se apresentou na Cidade do Galo e conheceu companheiros de time
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Gustavo Scarpa já pode estrear com a camisa do Atlético. O contrato do jogador de 30 anos foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (11/1).

Scarpa chegou a Belo Horizonte nessa semana e se apresentou na Cidade do Galo na segunda-feira (8/1). O meia já indicou os trabalhos em preparação para a temporada e conheceu os colegas de time. Principal reforço para 2024, ele foi o único nome anunciado no alvinegro até então.

A equipe está em preparação para a temporada com foco no Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso do Atlético será contra o Patrocinense, na quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 21h30, no  Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Scarpa será titular?

Apesar da alta expectativa dos torcedores, Scarpa não tem vaga garantida entre os titulares do Atlético. Ao menos é o que garante Felipão. O treinador fez um alerta para o reforço do Galo: precisa mostrar mais do que os concorrentes para jogar

“Dependendo das situações de jogo que tivermos pela frente, da possibilidade de contarmos com ele desde o início, vamos tentar encaixá-lo na equipe, mas ele precisa ser superior a aqueles jogadores que já estão aqui disputando posição”, iniciou.

Scarpa no Atlético

Scarpa é o único reforço do Atlético para 2024 até o momento.

O Galo pagou 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra, para ter o jogador. O contrato vai até o fim de 2027.

Compartilhe