O Atlético foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder por 1 a 0 para o Sfera-SP. As equipes se enfrentaram pela segunda fase da competição na noite deste sábado (13/1), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O gol do Sfera foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Em contragolpe, Mansano ficou com a bola e fez o passe para Murilo, que, em velocidade, percebeu a entrada de João Victor na área. O ponta-esquerda finalizou na saída de Robert e fez 1 a 0.
O Galinho tentou a todo custo o empate, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro William, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte, o Sfera ficou recuado, enquanto o Atlético não teve sucesso na troca de passes em busca das finalizações.
Aproveitando-se de um erro defensivo do time mineiro, o Sfera esteve muito perto de marcar o segundo gol aos 50 minutos da etapa final. Todavia, Guilherme falhou na conclusão ao tentar tocar por cobertura na saída do goleiro Robert.
Escalação do Atlético
O técnico Guilherme Dalla Déa escalou o Atlético com Robert; Vitor Gabriel (Kayque), Daniel Borges, Renan e Léo Santos (Maykon); Zé Phelipe (Louback), Caio Ribas, Iseppe (Jadson) e João Rafael; Berê (Leandro Rodríguez) e Caio Maia (Gabriel Pfeifer).
Primeira derrota do Galinho
Curiosamente, a derrota desta noite foi a primeira do Galo na Copinha. Na fase de grupos, o alvinegro havia conquistado 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Timon (5 a 0), Floresta-CE (2 a 0) e Ska Brasil-SP (2 a 1).
Quem o Sfera enfrentará?
Já o Sfera, clube fundado em 2021 na cidade paulista de Salto, classificou-se para a terceira fase em sua primeira participação na Copinha. O adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto, contra quem jogou no grupo 17 e ganhou por 1 a 0.
A bola rola para Botafogo-SP x Sfera às 14h15 de segunda-feira (15/1), em Salto-SP.