ATLÉTICO

Como Felipão ajudou a convencer Scarpa a fechar com o Atlético

Treinador e meia do Galo revelam o que conversaram durante negociações entre as partes e rasgam elogios entre si
Foto do autor
Compartilhe

A negociação entre Atlético e Gustavo Scarpa foi longa. O clube procurou o jogador em outubro, voltou a negociar no início de dezembro e o anunciou no fim do ano passado. Técnico do Galo, Felipão teve papel importante nos bastidores.

O experiente treinador ligou para o meia e conversou com ele sobre o projeto do Atlético, como pretendia utilizá-lo, entre outros. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras, entre 2018 e 2019, e já tinham boa relação.

“Pesou em determinada oportunidade porque nós vamos conversando com o atleta, vendo e colocando a ele o que nós já fizemos juntos em outro clube, da forma como trabalhamos e nos entendemos desde aquele clube”, iniciou. 

“O Scarpa tinha e tem um bom relacionamento com o nosso diretor (de futebol), o Rodrigo (Caetano). Tudo isso ajudou para que ele fosse contratado”, afirmou Felipão, em entrevista coletiva.

Felipão comemora contratação do Atlético

Scarpa é o único reforço do Atlético para 2024 até o momento. O clube pagou 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra, para contratar o meia de 30 anos. 

“Estou muito satisfeito e feliz por essa contratação, mesmo que a gente não tenha feito outra contratação, não tenha conseguido A ou B, essa contratação era muito importante, foi ótimo para nós”, destacou Felipão.

O técnico ainda elogiou a versatilidade de Scarpa. Para ele, o Galo sobe de patamar com a chegada do jogador. 

“Ele vai responder em campo, nos dar uma situação de jogo muito diferente do que já tínhamos, e isso vai fazer do Galo muito melhor. Já estou muito agradecido à direção por essa contração”, afirmou.

O que diz Scarpa

Scarpa também falou sobre a relação com Felipão em conversa com a Galotv, nessa sexta-feira (12/1). Segundo ele, a presença do técnico na negociação foi um facilitador para a decisão final.

“Conversei algumas vezes, ele me ligou e explicou todo o trabalho, projeto dele e do Galo. Então foi um facilitador na decisão. Espero que, assim como a gente já conquistou títulos (no Palmeiras), que aqui no Galo a gente conquiste mais”, finalizou.

Compartilhe