Atlético

Atlético: veja as condições do gramado da Arena MRV antes do início da temporada

Galo estreia em casa no dia 28 de janeiro, contra o Democrata, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético estreia na Arena MRV na temporada 2024 em 28 de janeiro, contra o Democrata, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira (15/1), a 13 dias do jogo, o gramado do estádio alvinegro aparenta boas condições. Abaixo, veja as imagens obtidas pelo No Ataque em visita à casa do Galo.

Gramado Arena MRV - (foto: Samuel Resende/No Ataque)
Gramado da Arena MRV a 13 dias do primeiro jogo da temporada 2024(foto: Samuel Resende/No Ataque)
Gramado Arena MRV - (foto: Samuel Resende/No Ataque)
Detalhes do gramado da Arena MRV antes da abertura da temporada 2024(foto: Samuel Resende/No Ataque)
Gramado Arena MRV - (foto: Samuel Resende/No Ataque)
Gramado da Arena MRV a 13 dias da estreia do Galo na temporada 2024(foto: Samuel Resende/No Ataque)
Gramado Arena MRV - (foto: Samuel Resende/No Ataque)
Atlético estreia na Arena MRV em 2024 contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro(foto: Samuel Resende/No Ataque)

Críticas ao gramado da Arena MRV

As condições do gramado da Arena MRV foram tema constante de debates entre torcedores do Atlético e parte da imprensa esportiva. Falhas no campo são vistas desde o jogo de abertura, entre Galo e Santos, no dia 27 de agosto de 2023, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a iminência da mudança para a grama sintética, alguns chegaram a apontar “erro de projeto” na escolha alvinegra pela grama natural.

Diante das dificuldades no tratamento do gramado natural, o Atlético segue em negociações com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na tentativa de “flexibilizar” questão relacionada à permeabilidade do terreno que abriga a Arena MRV.

A meta, é claro, é trocar o piso esportivo para o sintético. Com esse objetivo, o clube já fez orçamento com diferentes empresas no marcado. A troca exigirá investimento multimilionário por parte do Galo.

“Da ordem de R$ 7 milhões a R$ 8 milhões a troca. Dada a importância dessa obra, nós teríamos que arrumar esse dinheiro. Nós teríamos que investir nisso, porque vai nos possibilitar operar jogos e eventos em larga escala. Lembrando que isso é bom não só para o clube”, declarou Carlos Antônio Pinheiro, diretor de infraestrutura do Atlético.

Compartilhe