ATLÉTICO

Caetano na Seleção? Diretor do Atlético diz: ‘Se é chamado, é uma convocação’

Especulado na Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano comentou sobre o assunto em entrevista à Rádio Gaúcha, nesse domingo (14/1)
Foto do autor
Compartilhe

Após ser procurado pelo Corinthians e recusar o convite, Rodrigo Caetano está cotado para assumir um cargo no departamento de futebol da Seleção. Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesse domingo (14/1), o diretor do Atlético respondeu sobre o assunto e revelou que ainda não tinha recebido nenhum convite até aquele momento.

Caetano iniciou a resposta valorizando a continuidade no Galo. Ele foi contratado em 2020 e começa a quarta temporada pelo clube. Além disso, o dirigente citou as propostas anteriores.

“Hoje, estou em um grande clube do futebol brasileiro. Extremamente adaptado, vou para a minha quarta temporada aqui. Tenho respeito de todos, da direção, imprensa de Minas e dos jogadores e os respeito da mesma forma. Tive convites anteriores a essa ventilação do meu nome e optei por ficar por tudo isso”, iniciou.

Caetano na Seleção?

Apesar disso, Rodrigo admitiu que um eventual chamado para atuar nos bastidores seria considerado praticamente como uma convocação.

“Mas é claro, aquela história que virou um jargão. Se você é chamado por uma CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para uma Seleção Brasileira, não é um convite, mas sim uma convocação”, afirmou.

Rodrigo ressaltou a boa relação com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, mas enfatizou que está focado no Atlético. No entanto, disse que pensaria em uma eventual proposta. 

“Eu não tive convites, posso te afirmar isso. Óbvio que acompanho como sendo uma das possibilidades. Tenho boa relação com o presidente Ednaldo, mas não tive convite até o momento. Prefiro responder se um dia tiver, porque estou trabalhando no Galo e com foco nesse início de temporada, ficar falando sobre situações que não tenho e não posso nem pensar”, afirmou. 

“Agora, se tiver o convite, for um desejo do Ednaldo e do Dorival (Júnior, técnico da Seleção), certamente vou pensar. Mas não posso pensar em nada neste momento que não seja o Galo e o 2024 do clube”, completou Caetano, que trabalhou com o treinador anteriormente em 2009, no Vasco, e em 2013, no Fluminense. 

Caetano em silêncio

Rodrigo Caetano esteve na Arena MRV para apresentação de Gustavo Scarpa nesta segunda-feira. Apesar disso, o Atlético não abriu a possibilidade de a imprensa fazer perguntas ao diretor de futebol. Durante o evento, ele foi questionado fora das câmeras em alguns momentos, mas preferiu evitar o tema.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
Compartilhe