FUTEBOL FEMININO

Atlético: novo técnico do feminino caiu para 3ª divisão em último trabalho

Antony Menezes comandou o Vasco por 12 anos e participou da campanha de rebaixamento do clube no Brasileiro de 2022

Novo técnico do time feminino do Atlético, Antony Menezes comandou o Vasco na campanha de rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro em seu último trabalho à beira do campo.

O desempenho ruim à frente do time carioca ocorreu em 2022. Naquele ano, o Cruzmaltino ficou em quarto e último lugar no Grupo B e caiu ao lado de Aliança, Iranduba e Cefama.

Sob o comando do técnico, o Vasco somou três pontos em 18 possíveis, marcou cinco gols e sofreu 10. Esse foi o último de 12 anos de trabalho de Antony no clube. 

O treinador comandou as mulheres do Gigante da Colina entre 2011 e 2023. Durante o período, chegou a trabalhar consonantemente em diferentes categorias.

Ele deixou a equipe carioca em fevereiro de 2023. Naquele momento, o Vasco vivia má fase por diferentes motivos, inclusive desmonte de elenco, falta de estrutura e atraso de salários.

Antes de chegar ao Atlético, Antony atuou como coordenador técnico de base no Serrano-RJ.

Cenário do futebol feminino no Atlético

futebol feminino no Atlético tem vivido momento turbulante. Antes da chegada de Antony, a equipe estava há mais de um mês sem treinador, já que demitiu Vantressa Ferreira no início de dezembro.

Também no fim do ano passado, o clube não renovou contrato com várias jogadoras. Para piorar, no mesmo período, o presidente Sérgio Coelho não soube responder sobre o orçamento do futebol feminino e revelou que a gestão para os próximos anos está indefinida.

De acordo com o clube, a sequência de dispensas não diz respeito ao encerramento das atividades, e sim às mudanças. “O futebol feminino do Atlético está passando por reformulação e em breve teremos novidades a respeito”, manifestou-se o departamento de comunicação alvinegro.

Compromissos do Atlético em 2024

Neste ano, o Atlético tem dois compromissos. A Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2024 começa em 17 de março e vai até 22 de setembro. O Galo também brigará pelo título do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile