ATLÉTICO

Scarpa, do Atlético, está entre os 10 reforços brasileiros mais caros de 2024

Meia de 30 anos custou 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) aos cofres do Galo e está entre os brasileiros mais caros da janela
Foto do autor
Compartilhe

Gustavo Scarpa é um dos brasileiros mais caros na atual janela de transferências. O meia de 30 anos foi contratado pelo Atlético por 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e ocupa a sétima posição no ranking.

A maior negociação envolvendo um brasileiro até o momento é a venda de Vitor Roque ao Barcelona, feita pelo Athletico-PR, por 40 milhões de euros. 

Completam o top-3 Beraldo, que saiu do São Paulo para o PSG, por 20 milhões de euros, e Marcos Leonardo, vendido pelo Santos ao Benfica por 18 milhões de euros.

Os valores, no entanto, não incluem luvas ou eventuais parcelamentos. No caso de Scarpa, por exemplo, o Atlético dividiu a compra para não ter que arcar com toda a quantia em apenas um ano.

Contratações de times brasileiros

Em relação às contratações no Brasil, Scarpa é o segundo mais caro nesta janela (considerando apenas brasileiros). Ele só fica atrás da chegada de João Victor no Vasco. O clube carioca pagou 6 milhões de euros ao Benfica para ter o zagueiro. 

Com alta expectativa pelos valores, Scarpa espera repetir o bom futebol que o consagrou como craque do Campeonato Brasileiro em 2022. O Atlético estreia em 2024 contra o Patrocinense, em 24 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, em Patrocínio.

Os 10 brasileiros mais caros em 2024:

  1. Vitor Roque (atacante) – Barcelona: 40 milhões de euros
  2. Lucas Beraldo (zagueiro) – PSG: 20 milhões de euros
  3. Marcos Leonardo (atacante) – Benfica: 18 milhões de euros
  4. Artur (atacante) – Zenit 15 milhões de euros
  5. Pedro (atacante) – Zenit: 9 milhões de euros
  6. João Victor (zagueiro) – Vasco: 6 milhões de euros
  7. Gustavo Scarpa (meia) – Atlético: 5 milhões de euros
  8. Nino (zagueiro) – Zenit: 5 milhões de euros
  9. Bruno Rodrigues (atacante) – Palmeiras: 4,7 milhões de euros
  10. Jean Lucas (meio-campista) – Bahia: 4,5 milhões de euros
Compartilhe