A torcida do Atlético ajudou o clube a estar entre os times brasileiros com mais interações nas redes sociais em 2023. Os números foram divulgados pelo Sports Mkt, com dados da plataforma Zeeng.
Ao todo, foram mais de 181 milhões de visualizações, curtidas, compartilhamentos ou comentários. O estudo englobou quatro redes sociais: Instagram, YouTube, X (antigo Twitter) e Meta (Facebook).
Com isso, o alvinegro ficou em oitavo lugar entre clubes do futebol brasileiro. Lideram a lista Flamengo, com quase 900 milhões de visualizações e interações, Corinthians, com quase 800 milhões, e São Paulo, com número próximo a 500 milhões.
O Galo também aparece na lista de times com mais engajamento no mundo, sendo o 28º no ranking. O Real Madrid-ESP ocupa a primeira posição com 3,1 bilhões, seguido pelo Barcelona-ESP com 2,8 bilhões, e Manchester United com 1,9 bilhão.
Atlético no Instagram e no YouTube
Só no Instagram, o Atlético fez mais de 3 mil posts, com 2% de engajamento – o Besiktas, da Turquia, foi o melhor no quesito, com 3,85%.O clube mineiro foi o sétimo no Brasil com mais seguidores na rede social, com cerca de 2,7 milhões.
Considerando apenas o YouTube, o Atlético ficou em 30º lugar global, com 15 milhões de visualizações. O líder foi o Liverpool, da Inglaterra, com 378 milhões.
Sobre o estudo
A Zeeng é uma plataforma de Benchmarking de Comunicação que realiza um processo de pesquisa entre empresas do mesmo setor para analisar como seus produtos, processos e serviços estão desempenhando em relação aos concorrentes. Clique aqui e veja os rankings completos.