FUTEBOL INTERNACIONAL

Time árabe se divide entre ex-técnico do Atlético e José Mourinho

Equipe saudita prometeu aos treinadores contratar grandes jogadores de nível internacional
Foto do autor
Compartilhe

Livre no mercado, o técnico argentino Jorge Sampaoli pode comandar em breve uma equipe da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, o ex-treinador do Atlético analisa uma proposta do Al-Shabab. Entretanto, ele não é o único que recebeu uma oferta do clube. O português José Mourinho é o outro profissional que também está na mira do time árabe.

No Brasil, Jorge Sampaoli treinou três equipes: Santos (2019), Atlético (2020) e Flamengo (2023). O único título conquistado no país foi o Campeonato Mineiro pelo Galo.

Conforme o site UOL, a equipe saudita prometeu a Mourinho e a Sampaoli que vai contratar grandes jogadores como fez o Al-Hilal, de Neymar, e o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Sampaoli no Atlético

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020, em substituição ao venezuelanon Rafael Dudamel, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. O técnico comandou o Galo em 45 jogos, todos eles sem torcida no estádio devido à pandemia de COVID-19.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli – que tinha contrato até o final do ano – pediu demissão para assinar com o Olympique de Marselha, da França.

Nas 45 partidas em que esteve à frente do alvinegro, o argentino somou 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Sampaoli conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do Atlético para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 – a apenas três pontos do Flamengo, campeão.

Compartilhe