Colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho cravou na tarde deste sábado (27/1) que Rodrigo Caetano deixará o cargo de diretor de futebol do Atlético na próxima semana e será anunciado como novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Rodrigo Caetano será o novo diretor de seleções da CBF. Durante toda a semana, o presidente da CBF [Ednaldo Rodrigues] esteve em reuniões e ficou decidido que o nome é Rodrigo Caetano, que tem contrato com o Atlético até 2026, mas romperá para assumir a diretoria de seleções da CBF. Deverá ser anunciado já na próxima semana, talvez na segunda-feira (29/1)”
Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas
Considerado um dos principais nomes para o cargo, até pela proximidade com Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira, o dirigente do Galo já havia exaltado a possibilidade. Em 14 de janeiro, ele afirmou que, em caso de convite para trabalhar na CBF, seria uma convocação e não um convite.
“Essas coisas ficam em off, mas ele já deve ter conversado com a diretoria do Galo dizendo que é uma proposta irrecusável. E nem é questão financeira, porque o Rodrigo ganha bem no Atlético, que cobriria qualquer proposta para manter o melhor diretor de futebol do país. Mas é claro que Caetano pensa profissionalmente”, afirmou Jaeci Carvalho.
Ainda no âmbito executivo da Seleção Brasileira, Jaeci Carvalho afirmou que a CBF não procurou Muricy Ramalho para assumir o cargo que deve ser preenchido com a chegada de Caetano. O histórico treinador é, atualmente, coordenador de futebol do São Paulo.
“Conversei ainda há pouco com uma fonte, que disse: ‘Muricy Ramalho não foi convidado a ser diretor de seleções e nem coordenador’. A ideia do Dorival era contar com o Muricy pontualmente, principalmente agora nas Eliminatórias”, concluiu Jaeci Carvalho.