A novela envolvendo Rodrigo Caetano, Atlético e Seleção Brasileira ainda seguirá por alguns dias. O diretor de futebol do Galo ouviu a oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser diretor de seleções e esperará o clássico do Galo com o Cruzeiro para anunciar o destino.
A negociação para o dirigente assumir cargo importante na Seleção Brasileira ganhou força nesta segunda-feira (29/1). Caetano viajou para o Rio de Janeiro e se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A tendência é que ele se torne o diretor de seleções da federação brasileira.
Porém, devido à importância do clássico nesta semana, o diretor de futebol não anunciará a sua decisão sobre o assunto antes do jogo. A definição só será divulgada após o encontro entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, no sábado (3/2), às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
A informação sobre a semana de espera para anunciar a decisão foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
Rodrigo Caetano no Atlético
Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Em dezembro do ano passado, ele se reuniu com a diretoria e decidiu continuar no clube. Na época, foi assediado pelo Corinthians.
Segundo o dirigente, vários fatores pesaram para a escolha. Antes de comunicar a decisão final ao Atlético, Caetano conversou com o presidente alvinegro e os investidores para garantir que o time seguiria competitivo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha em 14 de janeiro, no entanto, quando começaram os rumores sobre o interesse da CBF, Rodrigo Caetano afirmou que um chamado da entidade era uma “convocação”, não um “convite”.
“Se você é chamado por uma CBF, para uma Seleção Brasileira, não é um convite, mas sim uma convocação”, afirmou.