A caminho do Atlético San Luis, do México, Yan se despediu do Atlético nesta segunda-feira (29/1). O meia de 19 anos agradeceu pela trajetória no clube, mas admitiu que a passagem não foi como esperava quando chegou na Cidade do Galo, em 2019.
Yan disputou apenas um jogo pelo time principal do Atlético, em 2022, mas não teve novas oportunidades na temporada passada. Em 2023, marcou seis gols em 19 jogos pelo sub-20. Na Copinha deste ano, foi um dos destaques da equipe, com dois gols e uma assistência em três partidas na competição.
“Chegou o momento de me despedir desse clube que vivi quase uma década vestindo a camisa. Cresci, evoluí, ganhei, perdi e acima de tudo me tornei homem já logo cedo. Agradeço a todas as pessoas que convivi durante esses anos: treinadores, amigos dentro de campo e diretores”, afirmou.
Yan lamenta falta de oportunidades
O jovem, no entanto, entende que deveria ter tido mais chances no time principal para poder ‘desfrutar’ da torcida atleticana e contribuir para o time.
“No final não foi como imaginei desde quando cheguei garoto aqui no primeiro dia, com apenas um jogo no profissional. Queria ter desfrutado mais com gols, assistências, vitórias, títulos e ter a sensação de escutar a massa vibrando com meus gols, e ter tido mais oportunidades como merecia”, prosseguiu.
Agora, Yan seguirá para o Atlético San Luis, onde será comandado pelo técnico brasileiro Gustavo Leal. O clube mexicano tem 51% das ações vendidas ao Atlético de Madrid, da Espanha.
“Mas está tudo certo, faz parte do futebol. Saio para crescer e evoluir na minha carreira profissionalmente nesse novo desafio que vem por aí. Obrigado pela torcida de todos e desejo o melhor para o clube”, agradeceu o atleta.
Yan tinha contrato com o Atlético até o fim de 2025 e deverá assinar com o novo time até dezembro de 2026. As partes ainda não oficializaram o acordo, o que poderá ocorrer nesta terça-feira, com a assinatura do jogador.