O Atlético quer retornar à rota dos grandes títulos em 2024 e, para isso, segue com alvos bem definidos no mercado da bola. Na manhã desta terça-feira (30/1), o No Ataque apurou que o clube mineiro avançou nas negociações com o meia-atacante Bernard e adota paciência nas tratativas com o atacante Luis Henrique.
Atleticano e revelado pelo Atlético, Bernard nunca escondeu o desejo de retornar ao clube do coração. Há mais de 10 anos no exterior, o jogador de 31 anos tem contrato com o Panathinaikos-GRE até 30 de junho.
Em 16 de janeiro, o Galo abriu, oficialmente, as conversas para um possível retorno do atleta. Ao No Ataque, uma importante fonte do Atlético assegurou que a negociação está avançada, mas que ainda não há acerto.
“Bernard é atleticano. Está avançando. A gente está conversando, mas ainda não está tão acertado assim, não. Mas a gente espera também. Vamos ver. Claro (o clube está bem posicionado no mercado pelo interesse do jogador). Isso é bom”, disse.
Em caso de acerto entre as partes, a maior tendência é que Bernard volte a defender as cores do Atlético a partir de julho, após o fim do vínculo com o Panathinaikos-GRE. O atleta prioriza o Galo, mas também desperta o interesse de vários clubes do mundo.
Nos bastidores, o time mineiro tem ciência da concorrência pelo meia-atacante. Ainda assim, pela vantagem competitiva e pelo prazo, não tem pressa para definir a situação.
Paciência por Luis Henrique
Outro nome na mira do Atlético é o atacante Luis Henrique, de 22 anos, que pertence ao Olympique de Marselha-FRA. O paraibano foi titular da equipe francesa no último sábado (27/1), no empate com o Monaco-FRA (2 a 2), pela 19ª rodada do Campeonato Francês.
À reportagem, uma fonte do Atlético assegurou que as conversas seguem sem avanços. “Falta concluir a negociação (risos). Mas não tem nenhum avanço não. Está em ‘banho-maria’”, pontuou.
De acordo com o RMC Sport, da França, o técnico italiano Gennaro Gattuso tem se impressionado com o desempenho de Luis Henrique. “O brasileiro seduziu Gattuso desde sua chegada. Em particular, foi falar com o treinador italiano, dizendo-lhe que não sabia quanto tempo iria ficar em Marselha, mas que daria tudo pelo OM enquanto estivesse no clube”, publicou o veículo francês.
Oficialmente, o Atlético e o staff de Luis Henrique seguem em silêncio sobre as tratativas. Nos bastidores, o clube mineiro adota otimismo por um desfecho positivo.