O Olympique de Marselha, da França, recusou a proposta do Atlético pelo atacante Luis Henrique, de 22 anos. A informação, publicada inicialmente pelo portal francês Foot Mercato, foi confirmada pelo No Ataque.
A reportagem apurou que dificilmente o Galo fará uma nova investida pelo ponta. O OM desistiu de negociá-lo.
A ideia do Olympique de Marselha era, a princípio, encontrar um novo destino para o atleta após o empréstimo ao Botafogo em 2023. Nas últimas semanas, no entanto, Luis Henrique impressionou o treinador italiano Gennaro Gattuso, ídolo do Milan-ITA, com o desempenho nos treinamentos e jogos.
“Segundo as nossas informações, o OM rejeitou várias ofertas firmes pelo seu jogador e chegou a acordo com a sua comitiva para continuar a aventura na cidade de Marselha. O suficiente para fazer de Luis Henrique um reforço ofensivo adicional do treinador italiano na segunda parte da temporada.”
Foot Mercato, portal francês, sobre Luis Henrique
Atlético adotava otimismo em negociação
O Atlético estava confiante por um desfecho positivo com Luis Henrique. As tratativas evoluíam com valores entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 26,8 milhões a R$ 32,1 milhões na cotação atual).
Jovem, o atleta se encaixava no perfil mais desejado pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo. A nova administração alvinegra busca no mercado, prioritariamente, jogadores com potencial de retorno técnico e financeiro no futuro.
Agora, o Atlético terá que correr atrás de outras opções no mundo da bola. O clube segue em busca de um jogador de beirada, com a velocidade como característica preponderante.