Mauricio Lemos tem honrado o número 4, que ficou livre no Atlético após a aposentadoria de Réver. ‘Inspirado’ no ex-companheiro, o uruguaio marcou os dois primeiros gols do time em 2024.
De falta, o zagueiro de 28 anos marcou o gol do Galo na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. No domingo, ele voltou a balançar a rede do adversário, desta vez de cabeça, e fez o primeiro na vitória da equipe por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, na Arena MRV.
Com isso, Lemos chegou a três gols em 43 jogos pelo Atlético. O uruguaio é titular absoluto do time desde a chegada do técnico Felipão.
Réver, por sua vez, marcou 31 gols em duas passagens pelo clube. Ele é o 16º maior artilheiro do Atlético no século – sendo o segundo zagueiro que mais marcou pelo time – e o 19º atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.
A próxima chance para Lemos seguir ampliando os bons números pelo Atlético será no clássico contra o Cruzeiro. Os times se enfrentarão no sábado, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Estadual.