ATLÉTICO

Quanto o Atlético lucrou com a venda de Yan para clube mexicano?

Galo vendeu jovem meia de 19 anos ao Atlético San Luis; Yan estava no sub-20 e dificilmente teria oportunidades no profissional
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético San Luis, do México, oficializou a compra de Yan Philipe junto ao Atlético nesta quarta-feira (31/1). Mas quanto o clube mineiro recebeu pela venda do meia-atacante de 19 anos?

Yan estava no sub-20 do Galo e foi um dos destaques do time na Copinha, com dois gols e uma assistência em três jogos na competição. Ele se lesionou e ficou de fora do jogo de eliminação do alvinegro, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Sfera-SP, na segunda fase.

Ainda assim, o San Luis avançou nas negociações e contratou o jovem por 800 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões na cotação atual), adquirindo 80% dos direitos econômicos do atleta. O Atlético manteve 20% pensando em eventual venda futura. As tratativas foram intermediadas pela Sintetic Bool Esportes e D2P, empresas que gerenciam a carreira do meia-atacante.

Yan deixa o Atlético com apenas um jogo no profissional, realizado em 2022, ainda sob o comando de Cuca. No ano passado, ele marcou seis gols em 19 jogos pelo sub-20.

Yan em jogo do sub-20 do Atlético - (foto: Bruno Sousa/Atlético)
Yan foi um dos destaques do Atlético na Copinha deste ano(foto: Bruno Sousa/Atlético)

Ao se despedir do Galo, o meia-atacante disse que a trajetória no clube não se encerrou da maneira esperada em virtude da falta de oportunidades no profissional. De toda forma, em postagem na rede social, Yan destacou a gratidão pela instituição que o revelou.

A tendência é que, com a saída do meia, Iseppe assuma a condição de titular na base. O jovem de 17 anos é uma das principais esperanças da base alvinegra.

Vendas do Atlético na “era SAF”

Essa é a segunda venda do Atlético na “era SAF”. No início deste ano, o lateral-direito Paulo Henrique foi vendido ao Vasco por R$ 4,9 milhões.

Compartilhe