Titular absoluto do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana retornou aos treinos sem restrições na manhã desta quarta-feira (31/1), na Cidade do Galo, em Vespasiano. Nos últimos dois dias, o jogador havia se queixado de dores na região lombar e ficou sob supervisão da fisioterapia alvinegra.
Dessa forma, portanto, Arana deve estar apto a atuar no clássico entre Atlético e Cruzeiro, a ser disputado às 19h30 do sábado (3/2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. De acordo com a assessoria do clube, a situação do atleta segue sendo observada de perto pela comissão.
Guilherme Arana precisou ser substituído no segundo tempo da goleada do Atlético sobre o Democrata-GV (4 a 0), no último domingo (28/1), na Arena MRV. Com dores na região lombar, o lateral-esquerdo deu lugar a Rubens durante a partida.
Caso Guilherme Arana não reúna condições de atuar no clássico contra o Cruzeiro, Rubens deve ser o substituto. Em 2023, com a grave lesão sofrida pelo titular na reta final de 2022, o jovem recebeu muitas oportunidades no primeiro semestre – ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando do Atlético.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para o jogo contra o Cruzeiro tem: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Arana (Rubens); Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.
O Galo é o líder do Grupo B do Campeonato Mineiro, com três pontos. A Raposa, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos.