O meia-atacante Bernard, que está em negociação para voltar ao Atlético, deu assistência ‘à lá Ronaldinho’ pelo Panathinaikos em partida da Copa da Grécia nessa quarta-feira (31/1).
O ex-jogador do Galo recebeu a bola atrás da intermediária e lançou a bola com precisão para o lateral-esquerdo Filip Mladenovic, que infiltrava na área e cabeçeou para o gol.
O gol, marcado nos acréscimos do segundo tempo, foi responsável por garantir a classificação do Panathinaikos às semifinais da Copa da Grécia. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 dentro de casa, a equipe grega precisava vencer o Atromitos por dois gols de diferença para avançar diretamente de fase.
Assistência ‘à lá Ronaldinho’
A jogada feita pelo ex-Atlético na Grécia se parece com assistência dada por Ronaldinho Gaúcho para gol do próprio Bernard na partida contra o Arsenal de Sarandí, pela fase de grupos da Libertadores de 2013.
O Galo perdia a partida por 1 a 0 na Argentina, quando o bruxo deu lançamento perfeito para o atual jogador do Panathinaikos, que infiltrava na área e balançou as redes em chute cruzado. Assista ao lance no vídeo abaixo.
O gol foi o primeiro dos três que Bernard fez na partida. O Atlético venceu a partida de virada, por 5 a 2. Jô e Diego Tardelli também marcaram para o Galo no jogo.
Atlético avança por Bernard
Nessa terça-feira (30/1), o No Ataque apurou que o clube mineiro avançou nas negociações com Bernard.
Em 16 de janeiro, o Galo abriu, oficialmente, as conversas para um possível retorno do atleta. Ao No Ataque, uma importante fonte do Atlético assegurou que a negociação está avançada, mas que ainda não há acerto.
“Bernard é atleticano. Está avançando. A gente está conversando, mas ainda não está tão acertado assim, não. Mas a gente espera também. Vamos ver. Claro (o clube está bem posicionado no mercado pelo interesse do jogador). Isso é bom”, disse.
Em caso de acerto entre as partes, a maior tendência é que Bernard volte a defender as cores do Atlético a partir de julho, após o fim do vínculo com o Panathinaikos. O atleta prioriza o Galo, mas também desperta o interesse de vários clubes do mundo.
Nos bastidores, o time mineiro tem ciência da concorrência pelo meia-atacante. Ainda assim, pela vantagem competitiva e pelo prazo, não tem pressa para definir a situação.
Números de Bernard
Bernard defendeu o Atlético entre 2011 e 2013, com 22 gols e 16 assistências em exatos 100 jogos. Como ponta-esquerda, foi peça-chave para o Galo em dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e também na conquista da Libertadores (2013).
Pelo Panathinaikos, são 63 jogos, com seis gols e 10 assistências no período. Antes, ele passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.