O meia-atacante Bernard, do Panathinaikos, da Grécia, confirmou a existência de um acordo com o Atlético. O brasileiro marcou um dos gols de sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Olympiacos, neste domingo (4/2), pela 21ª rodada da Superliga Grega.
A declaração de Bernard à emissora grega Cosmote TV foi reproduzida pelo jornalista Giannis Chorianopoulos, do portal Sportime, na rede social X (antigo Twitter).
“Fiquei um mês esperando o Panathinaikos, eles não responderam por um novo contrato e conversei com outros clubes. Tenho acordo com o Atlético Mineiro”
Bernard, meia-atacante do Panathinaikos
O jogador de 31 anos está vinculado ao clube da Grécia até junho de 2024. Ele deve permanecer na equipe nos meses restantes, juntando-se ao Galo a partir de julho, com contrato de três anos e meio (dezembro de 2027).
“Não vai me faltar empenho durante este tempo, mesmo que tenha assinado com outra equipe. Vou continuar me dedicando, me esforçando, respeitando os torcedores. Quero sair daqui campeão, levantando todas as taças possíveis, porque esse é meu espírito. Quero ser sempre vencedor onde quer que eu passe”, disse o futuro reforço atleticano sobre a reta final no futebol grego.
Panathinaikos no Campeonato Grego
O triunfo com gol de Bernard manteve o Panathinaikos na terceira posição da Superliga Grega, com 47 pontos. O líder, PAOK, soma 50, seguido pelo segundo colocado, AEK Atenas, com 48. O Olympiacos é o quarto, com 41.
O clássico ocorreu com os portões fechados por determinação do governo da Grécia em dezembro de 2023. A medida foi tomada em razão de episódios de violência em um jogo de vôlei justamente entre Olympiacos e Panathinaikos.
Faltam cinco jogos para o fim da temporada regular, disputada em 26 rodadas. Os seis primeiros colocados (no momento, PAOK, AEK Atenas, Panathinaikos, Olympiacos, Aris e Lamia) se classificam aos playoffs, realizados em dois turnos de cinco jogos cada.
Será campeão o time que acumular mais pontos no total, somando o torneio regular e os playoffs. Assim, mesmo que esteja com a vaga encaminhada na fase seguinte, o Panathinaikos tentará buscar a melhor posição possível nas 26 rodadas.
Felipão sobre Bernard: ‘Se vier, é maravilhoso’
O técnico Luiz Felipe Scolari é apreciador do futebol de Bernard. Quando dirigiu a Seleção Brasileira, ele convocou o meia-atacante para a Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014.
Nesse sábado (3/2), em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro (2 a 0), na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro, Felipão se mostrou animado com a hipótese de Bernard retornar ao Galo.
“Pelo que eu tenho visto dos jogos lá na Grécia, ele tem jogado muito bem e tem provavelmente chance de fazer mais dois, três, quatro contratos em qualquer lugar do mundo. Eu gosto muito dele como pessoa e como jogador. Se vier para nós, é ótimo, é maravilhoso!”
Felipão sobre Bernard
Bernard no Atlético
Entre 2011 e 2013, Bernard marcou 22 gols em 100 jogos pelo Atlético. Com a camisa preta e branca, o atleta conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).
Bernard também defendeu Democrata de Sete Lagoas, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra) e Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos). No Panathinaikos, ele usa o número 10 e contabiliza sete gols e dez assistências em 69 partidas.