ATLÉTICO

Atlético anuncia mudanças de técnicos em duas categorias da base

Igor Guerra deixa o sub-17 do Galo e pode estar a caminho do Tupi; Henrique Teixeira é promovido, e Guilherme Nascimento é contratado

O Atlético anunciou mudança de técnicos em duas categorias da base. Henrique Teixeira, que estava no sub-15, foi promovido ao time sub-17, enquanto Guilherme Nascimento foi contratado para o sub-15.

As mudanças ocorreram após a saída de Igor Guerra. O ex-técnico do sub-17 do Galo tem negociações com o Tupi, segundo o jornal Tribuna de Minas. O clube alvinegro não confirma o destino do treinador, mas informa que a saída foi uma decisão dele.

Henrique Teixeira no sub-17 do Atlético

Henrique chegou ao clube no início de 2023 para comandar a equipe sub-15 alvinegra e levantou quatro troféus na temporada: a Benfica Campus; a Copa 2 de Julho; a BH Cup; e o Campeonato Mineiro.

O técnico também comandou um elenco sub-16, formado em sua maioria por seus atletas da categoria sub-15, que conquistou a Surf Cup International, em Salou, na Espanha, sendo este o quinto título do treinador na temporada.

“É uma grande oportunidade. Quero agradecer ao clube todo por me dar essa chance. Todos focam nos títulos do ano passado e acabam tendo essa visão, mas também é importante vermos que tivemos um desempenho muito bom no ano passado, que nos fez como consequência desses títulos. Tivemos jogadores com qualidade, convocados, que poderiam ser convocados e não foram, mas tiveram um desempenho alto”, afirmou Henrique, à Galotv.

O treinador também destacou a vantagem de trabalhar com jogadores que foram promovidos ao sub-17 neste ano e já trabalhavam com ele. 

“Isso é uma grande vantagem, já estão alinhados com o trabalho, sabem a forma que jogamos, do dia a dia. Toda a mudança de treinador envolve também uma mudança de filosofia e tudo. Então temos essa vantagem. Sei por onde trabalhar com cada um deles”, disse.

Guilherme Nascimento no sub-15 do Atlético

Guilherme se graduou em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e detém a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trabalhar com treinador de futebol.

O profissional passou pelas categorias de base do Betim, Red Bull Bragantino e América antes de chegar ao Atlético para substituir Henrique, que foi promovido ao sub-17.

“É um desafio enorme, uma responsabilidade muito grande. Ajudar e participar do processo de formação de atletas em um clube como o Galo, que valoriza tanto a sua base e faz um trabalho de excelência, é, de fato, desafiador, mas algo que me honra muito e me deixa muito alegre”, afirmou Guilherme Nascimento.

Agora comandante do sub-15 do Atlético, Guilherme terá o trabalho de preparar a equipe para as competições da categoria: o Campeonato Brasileiro, que deve começar em março, e o Mineiro, que tem início marcado para abril.

Compartilhe
Sair da versão mobile