O meia-atacante Pedrinho renovou contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais cinco anos e deve deixar o Atlético no meio do ano. O jogador de 25 anos está emprestado ao Galo desde 2022, com vínculo firmado até julho de 2024.
O contrato com o clube europeu foi assinado até 30 de junho de 2029. Ao No Ataque, o empresário do meia-atacante, Will Dantas, disse que o Shakhtar apresentou “proposta irrecusável”.
A renovação não impede um novo empréstimo ao alvinegro. O staff do atleta, no entanto, manteve cautela sobre os próximos passos: “Precisamos esperar”, disse Will.
Pedrinho no Atlético
Pedrinho não se firmou no Atlético. Em meio a atuações convincentes e outras abaixo da média, ele não conquistou a titularidade absoluta no time de Felipão. Quando chegou ao Galo, o jogador reconheceu que não estava em um bom momento físico e psicológico.
No segundo semestre de 2023, ele conseguiu boa sequência e fez jogos seguros com a camisa alvinegra. A cúpula atleticana, contudo, não esconde o entusiasmo pelo futebol do meia-atacante.
No fim do ano passado, o No Ataque apurou que o Atlético não pretendia formalizar uma proposta naquele momento. Mas que eventuais ofertas poderão ser feitas no futuro, quando o contrato estiver mais perto do fim.
Em 2023, Pedrinho disputou 34 jogos com a camisa preta e branca e contribuiu com três assistências. Este ano, ele esteve em campo no duelo diante do Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.