Fernanda Caetano, esposa de Rodrigo Caetano, teve uma festa de despedida com as amigas nesta quinta-feira (8/2), em Belo Horizonte. O diretor de futebol do Atlético e a família preparam as malas para deixar a cidade nos próximos dias, visto que o executivo assumirá um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O encontro foi divulgado nas redes sociais de amigas presentes. As esposas de alguns jogadores compareceram, como as dos goleiros Everson e Matheus Mendes, do ex-zagueiro Réver, do atacante Hulk e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
“Amiga, amo tua energia. Sua amizade foi um presente, nossa conexão é sem frescuras. Te desejo um mundo de coisas lindas”, disse Gabriela Melchior, companheira do lateral-esquerdo.
Rodrigo e Fernanda moram na capital mineira desde o início de 2021, quando o dirigente iniciou a trajetória no Atlético. Agora, eles retornam ao Rio de Janeiro, onde viveram de 2009 a 2018.
Rodrigo Caetano deixa o Atlético
Ainda não foi oficializado entre as partes, mas Rodrigo Caetano deixará o cargo de diretor de futebol do Atlético nos próximos dias. O executivo viajou com a delegação para São João del-Rei nesta quinta-feira para acompanhar o duelo entre o Galo e o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Diretor de futebol do Galo, Caetano era o “plano A” da CBF para o cargo. As negociações foram conduzidas diretamente por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, como soube a reportagem de No Ataque.
Nos últimos dias, mesmo diante do interesse da CBF, a cúpula alvinegra adotava otimismo pela permanência do executivo. Pesou, no entanto, o desejo profissional de Rodrigo Caetano, que sempre alimentou o sonho de representar a Seleção Brasileira.
Na CBF, Caetano será sucessor de Juninho Paulista. O ex-jogador foi demitido pela instituição em janeiro de 2023, pouco após a Copa do Mundo do Catar.
Rodrigo Caetano tinha contrato com o Atlético até o fim de 2026. Representando o preto e branco, o dirigente conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.