Os bastidores da vitória do Atlético sobre o Athletic, por 2 a 0, em São João del-Rei, pelo Campeonato Mineiro, mostra jogadores, integrantes da comissão técnica e direção do clube engajados em um discurso da virada.
Antes da partida, o auxiliar técnico Carlos Pracidelli mandou o recado no vestiário: “É o momento de falarmos menos e realizarmos muito, muito mais”.
O preparador físico Cristiano Nunes foi além. “Hoje, completa 30 dias do início da temporada. E nós, o comando técnico e físico, não temos um A para reclamar de vocês. Se as coisas não iniciaram bem, a responsabilidade é nossa. Mas está na hora de colocar o culhão pra fora, o que apresentamos até agora não é a nossa equipe. Está na hora da virada”, destacou.
Hulk indicou humildade. “É falar menos e mostrar mais. A gente sabe o que precisa ser feito, vamos mostrar isso aí hoje”.
Próximo de deixar o clube, já que aceitou uma proposta da CBF, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, tratou de colocar pilha nos jogadores.
“Nós vamos deixar tudo lá dentro, entendo que a gente está em uma encruzilhada, e nós vamos provar o talento e o trabalho que são construídos aqui dentro. Que lá dentro a gente se ajude a comemore pra cara*** como se fosse uma decisão. Daqui, desse jogo de hoje, sai a busca pelo campeonato”, destacou.
Campeonato Mineiro
Com o resultado, o Galo foi aos seis pontos e ficou em segundo lugar do Grupo B. O Villa Nova lidera, com sete. Na próxima rodada, o Atlético encara o Tombense, na quarta-feira (14/2), às 20h, na Arena MRV.