ATLÉTICO

Os cinco jogadores do Atlético que foram titulares em todos os jogos de 2024

Felipão ainda não conseguiu repetir uma escalação no Galo no início desta temporada, seja por lesão ou opção técnica

O técnico Felipão ainda não repetiu uma escalação no Atlético no início desta temporada, seja por opção técnica ou por desfalques. Prova disso é que apenas cinco jogadores foram titulares nos quatro jogos da equipe em 2024.

São eles o goleiro Everson, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Otávio e o atacante Paulinho. Destaque da equipe neste começo do Campeonato Mineiro, Hulk ficou de fora da estreia por causa de uma infecção estomacal.

O zagueiro Mauricio Lemos e os meio-campistas Edenilson e Zaracho também desfalcaram o time por lesões. Além disso, Felipão alternou entre Mariano e Saravia na lateral-direita, e Gustavo Scarpa e Igor Gomes no meio-campo.

Escalações do Atlético em 2024:

  • Patrocinense 2 x 1 Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Alan Kardec
  • Atlético 4 x 0 Democrata-GV: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
  • Atlético 0 x 2 Cruzeiro: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
  • Athletic 0 x 2 Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk

Mais mudanças na escalação do Atlético

O Atlético não conseguirá repetir a escalação no próximo jogo do Mineiro, já que Jemerson levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso. A tendência é que Bruno Fuchs assuma a condição de titular.

Apesar disso, Felipão projetou uma equipe mais entrosada ao longo das próximas partidas após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, na quinta-feira, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

“Eu volto a dizer: eu acho que vamos ter um esboço de equipe muito boa, competitiva, brigando por alguma coisa a mais, pode ser daqui mais uns 15 dias. A gente vai ter oportunidade que alguns não receberam e formar aquela equipe que acha ideal”, afirmou o treinador.

O Atlético voltará a campo na quarta-feira, às 20h, contra o Tombense, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro. O alvinegro está em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos – um a menos do que o líder Villa Nova. 

Compartilhe
Sair da versão mobile