O técnico Felipão ainda não repetiu uma escalação no Atlético no início desta temporada, seja por opção técnica ou por desfalques. Prova disso é que apenas cinco jogadores foram titulares nos quatro jogos da equipe em 2024.
São eles o goleiro Everson, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Otávio e o atacante Paulinho. Destaque da equipe neste começo do Campeonato Mineiro, Hulk ficou de fora da estreia por causa de uma infecção estomacal.
O zagueiro Mauricio Lemos e os meio-campistas Edenilson e Zaracho também desfalcaram o time por lesões. Além disso, Felipão alternou entre Mariano e Saravia na lateral-direita, e Gustavo Scarpa e Igor Gomes no meio-campo.
Escalações do Atlético em 2024:
- Patrocinense 2 x 1 Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Alan Kardec
- Atlético 4 x 0 Democrata-GV: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
- Athletic 0 x 2 Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
Mais mudanças na escalação do Atlético
O Atlético não conseguirá repetir a escalação no próximo jogo do Mineiro, já que Jemerson levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso. A tendência é que Bruno Fuchs assuma a condição de titular.
Apesar disso, Felipão projetou uma equipe mais entrosada ao longo das próximas partidas após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, na quinta-feira, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
“Eu volto a dizer: eu acho que vamos ter um esboço de equipe muito boa, competitiva, brigando por alguma coisa a mais, pode ser daqui mais uns 15 dias. A gente vai ter oportunidade que alguns não receberam e formar aquela equipe que acha ideal”, afirmou o treinador.
O Atlético voltará a campo na quarta-feira, às 20h, contra o Tombense, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro. O alvinegro está em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos – um a menos do que o líder Villa Nova.