BRILHO ANTES DO RETORNO

Reforço do Atlético, Bernard dá duas assistências em goleada do Panathinaikos

Titular do Panathinaikos diante do Panserraikos, pelo Campeonato Grego, Bernard colaborou com duas assistências em vitória; assista
Foto do autor
Compartilhe

Novo reforço do Atlético para 2024, o meia-atacante Bernard segue ampliando os números na Grécia. Neste domingo (11/2), em partida da 22ª rodada do Campeonato Grego, o jogador deu duas assistências na goleada do Panathinaikos sobre o Panserraikos, por 3 a 0, fora de casa.

O duelo foi disputado no Dimotiko Stadio Serron, em Serres. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Bernard cobrou escanteio para que o atacante esloveno Benjamin Verbič abrisse o placar de cabeça. Depois, aos 30 minutos, o mineiro roubou bola no campo ofensivo e mostrou visão de jogo para deixar o atacante argentino Sebastián Palacios em boas condições para ampliar a contagem.

Já na reta final do segundo tempo, o “Bambino de Ouro” foi substituído pelo zagueiro holandês Bart Schenkeveld, antes do terceiro gol do Panathinaikos. Assista aos melhores momentos do jogo no player abaixo.

O Panathinaikos é o vice-líder do Campeonato Grego, com 50 pontos – mesma pontuação do líder PAOK, que joga neste domingo contra o AEK Atenas (terceiro colocado), como mandante.

Panathinaikos e PAOK têm, inclusive, encontro marcado pela semifinal da Copa da Grécia. O jogo de ida será disputado na quarta-feira (14/2), às 14h (de Brasília), com o time de Bernard como mandante.

O meia-atacante ampliou os números com a camisa do clube grego. Nesta temporada, são cinco gols e seis assistências em 35 jogos pelo Panathinaikos.

Bernard no Atlético

Aos 31 anos, o meia-atacante cumprirá contrato até junho com o Panathinaikos e retornará ao clube pelo qual começou a carreira. O vínculo do jogador com o Galo será de três anos e meio, até dezembro de 2027.

Atleta profissional desde 2010, Bernard defendeu seis clubes: Atlético, Democrata-SL, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos (Grécia). Ele também representou a Seleção Brasileira.

Bernard jogou dois anos e sete meses no time principal do Atlético. Ele estreou no Campeonato Mineiro de 2011 e se despediu no Brasileirão de 2013.

Em 100 jogos pelo Galo, o meia-atacante marcou 22 gols. A melhor temporada foi em 2012, quando contabilizou 15 bolas na rede em 47 partidas. Com a camisa preta e branca, Bernard conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Compartilhe